POLÍTICA
Eduardo Velloso chegou em Brasília na segunda e assinou pedido de impiechment de Lula; falatório no Acre era fake news
O deputado federal Eduardo Veloso (UB) disse agora há pouco que foi vítima de uma fake news no Acre nos últimos dias, ao circular informações segundo as quais ele teria retirado seu nome da lista de parlamentares que pedem o impiechment do presidente Lula (PT). “Eu nem em Brasília estava. Cheguei ontem a noite e já assinei o pedido”, informou ao Acrenews.
O pedido de impiechment do presidente é uma ideia da oposição, que tem respaldado de uma grande fatia da sociedade e foi apresentado formalmente pelo deputado Rodolfo Nogueira (PL-MS). Entre outros desmandos, os parlamentares vêem crime de responsabilidade no caso fo programa Pé-de-Meia, que destinou R$ 3 bilhões a estudantes sem autorização do Congresso.
Quanto a sua irmã, Luciana Veloso, Eduardo diz que a mesma se garante sozinha em Brasília, onde mora há mais de dez anos. “Não depende de mim pra nada. Meu posicionamento no Congresso está totalmente desvinculado de qualquer amarra”, disse, ao lamentar que uma campanha tão suja e tão rápida tenha se disseminado no Acre contra si.