Connect with us

SAÚDE

Fiocruz: Acre e 10 Estados mostram crescimento de síndromes gripais em crianças de até 12 anos

Publicado

em

A atualização do boletim Infogripe, da Fiocruz, mostra que 11 Estados, entre eles o Acre, apresentam nível de incidência de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) em alerta, risco ou alto risco (últimas duas semanas) com sinal de crescimento na tendência de longo prazo (últimas seis semanas) até a semana 13. Além do Acre, Amapá, Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Pará, Rio Grande do Norte e Roraima estão em alerta para a Fiocruz.
“Observa-se o início ou a manutenção do crescimento de SRAG entre crianças até 2 anos, associado ao VSR, com níveis de incidência de moderado a muito alto em estados do Norte (Acre e Amapá), Centro-Oeste (Distrito Federal e Goiânia) e Sudeste (Espírito Santo, Minas Gerais e São Paulo). A manutenção do crescimento de SRAG nas crianças de 2 a 14 anos em muitos estados das regiões Norte (Amapá e Roraima) e Centro-Oeste (Mato Grosso do Sul e Distrito Federal) é atribuída principalmente ao rinovírus”, diz a Fiocruz.
O boletim emitido no fim de semana mostra que 12 das capitais, entre as quais Rio Branco, apresentam nível de incidência de SRAG em alerta, risco ou alto risco (últimas duas semanas), com tendência de crescimento na tendência de longo prazo (últimas seis semanas) até a semana 13, que terminou na sexta-feira passada. Além da capital do Acre, Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Boa Vista (RR), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Florianópolis (SC), Macapá (AP), Palmas (TO), Rio de Janeiro (RJ), São Luís (MA) e Vitoria (ES) estão na lista.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas