POLÍTICA
Lula veio ao Acre apenas antecipar sua campanha eleitoral, diz deputado de direita Arlenilson Cunha
O deputado estadual Arlenilson Cunha (PL), uma das gratas revelações do parlamento na atual legislatura, disse que a vinda do presidente Lula ao Acre é meramente eleitoreira. “Ele está em campanha eleitoral antecipada. Tem feito isso no Brasil inteiro, visando 26, na tentativa de eleger maior número na Câmara e, principalmente, no Senado Federal. Ele tem visto o avanço da direita e tem feito isso no Brasil inteiro”, afirmou.
O parlamentar acreano Arlenilson Cunha, localizado dentre os mais à direita, fez as contas para pode criticar o carnaval fora de época com a passagem de um presidente pelo Acre. “Nós tivemos aí 10 anos de Lula mais seis da Dilma, então nos mais de 20 anos do PT governando o Brasil, mais 20 anos do PT governando o Acre, a esquerda, e nós continuamos aqui isolados do ponto de vista econômico, acreanos indo embora e a saída que nós temos o PT contra o Jorge é contra, Marina é contra”, disse.
Arlenilson critica o posicionamento do governo Lula e, sobretudo de políticos para quem o Acre deu tudo, como Jorge Viana (PT) e Marina Silva (Rede), diante de temas que poderiam salvar a economia local. “Temos agora o interesse da ferrovia que liga o Brasil ao Peru, passando pelo Acre, o que seria a ferrovia pra ir para o Pacífico e eles são contra, o Lula contra, Jorge contra, Marina contra, mas eles não têm um projeto de desenvolvimento para o Acre”, afirmou.