GOSPEL
Maestro Zacarias Fernandes lança obra nesta 6ª feira sobre a história da I Igreja Batista Regular
O maestro acreano Zacarias Fernandes lança nesta sexta-feira (3), às 19h30, na Primeira Igreja Batista Regular de Rio Branco-AC, a obra: “UMA HISTÓRIA DE VALOR”.
O autor explica que a ideia para escrever a obra surgiu com o objetivo de contar parte da história do evangelho no Acre, culminando com a organização da Primeira Igreja Batista Regular de Rio Branco-AC.
O autor confidenciou à reportagem que foram centenas de horas de pesquisas documentais e de depoimentos de pessoas que vivenciam o evangélico.
Nesse mergulho na história documental e oral, o autor diz que foi capaz de decifrar que, ao contrário do que muitos pensam, o trabalho protestante no território acreano não começou na cidade de Rio Branco-AC. A origem da chegada do protestantismo no estado, porém, somente poderá ser descoberta pelos que adquirirem a obra “UMA HISTÓRIA DE VALOR”.
Conheça a história da fundação da igreja e de seus pastores/missionários
O templo em alvenaria só foi construído na década de 50. Foto/Acervo Pessoal de Zacarias Fernandes
De acordo com os relatos do maestro Zacarias Fernandes, a história da Primeira Igreja Batista Regular de Rio Branco-AC começou no longínquo ano de 1937, com a chegada do missionário irlandês William McComb, ao lado da esposa Margareth e da missionária Mollie Harvey. Os três foram peças importantíssimas para a implantação do trabalho evangélico na capital acreana. William McComb, por exemplo, foi o fundador da ACRE GOSPEL MISSION, que até hoje contribui para a propagação do Evangelho.
A obra traz uma linha do tempo com uma pequena biografia de todos os missionários e pastores que passaram pela I Igreja Batista Regular de Rio Branco-AC. O primeiro deles foi o pastor irlandês William McComb, enquanto que o último (atual) é o pastor Ernandes. Veja os demais: Dynes e Maxine McCullough, Manoel Mendes da Silva, Wayne e Elva Barber, Charles Hocking, Robert e Julie Collins, Neal e Alice Smith, Afonso Alencar, Garnet e Fernanda Trimble, Roy e Evelina Challacombe, Josué Martins, José Ribamar Gomes dos Santos, Raimundo Teixeira, Elias Mendes, José Duarte e Emídio Viana.
Zacarias Fernandes explica que vários personagens da igreja, incluindo membros fundadores e algumas famílias que deram sustentação à obra, também receberam a sua atenção.
Primeira Igreja Batista Regular de Rio Branco-AC. Foto/Acervo Zacarias Fernandes
30% das vendas serão destinadas à causa missionária
Zacarias Fernandes vai destinar 30% das vendas para obras missionárias. Foto/Acervo Pessoa Zacarias Fernandes
Na busca de ajudar na evangelização, o autor vai destinar 30% de todas as vendas para uma agência missionária. “O livro é uma importante peça literária para o conhecimento de uma bela história de evangelização, sendo que, ao adquiri-lo, o leitor vai ajudar obras missionárias”, pontuou Zacarias Fernandes.