Connect with us

POLÍTICA

Bocalom responde Jorge Viana: “Nunca precisei dele. Eu tinha gado, casa boa e 16 colônias. É mentira dele dizer que me ajudou com dinheiro”

Publicado

em

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), respondeu nesta sexta-feira (10) às declarações do ex-governador e ex-senador Jorge Viana (PT), que afirmou ter apoiado financeiramente o atual gestor municipal em momentos de dificuldade. Em entrevista ao AcreNews, Bocalom enfatizou que sua trajetória sempre foi marcada pelo esforço próprio e pela independência política e financeira, lembrando que, na verdade, foi ele quem auxiliou Viana no passado.

“Quem ajudava Jorge Viana era eu, não ele. Ele não sabia nada sobre produção, e o programa de produção que ele lançou em 1998 foi todo escrito por mim. Ele não mudou uma linha”, disse Bocalom ao AcreNews, reforçando sua versão sobre os fatos.

A troca de farpas começou após Bocalom comentar, também em entrevista, o posicionamento político do senador Alan Rick (União Brasil). “Nunca vi Jorge Viana criticando Alan, nem o contrário. Isso mostra que muitas acusações são mais retóricas do que reais”, afirmou o prefeito.

O embate se intensificou nas redes sociais depois que Jorge Viana ironizou as declarações de Bocalom. “Bocado comido, bocado esquecido, né, Bocalom?”, escreveu o ex-governador, acrescentando que “não se arrepende do período em que ajudava o prefeito e sua família com dinheiro da feira do mês”.

Em resposta, Bocalom reforçou que nunca recebeu qualquer tipo de ajuda financeira de Viana. “Eu nunca precisei dele. Eu tinha gado, casa boa e 16 colônias. É mentira dele dizer que me ajudou com dinheiro”, afirmou ao AcreNews, lembrando que sempre foi autossuficiente.
O prefeito revelou ainda que, durante sua campanha à prefeitura em 2000, chegou a vender duas propriedades rurais para financiar a disputa eleitoral. “Ele me garantiu que ia ajudar na eleição, mas não ajudou. Vendi duas colônias para não perder a campanha, e ganhamos bem a eleição”, destacou.

 

Bocalom ressaltou que sua trajetória política sempre foi pautada pela autonomia e pelo compromisso com a população, sem depender de favores ou ajuda de terceiros. “Minha história política é feita de trabalho, coragem e decisões próprias. Quem constrói trajetória é quem corre atrás, não quem oferece ajuda quando acha conveniente”, declarou.

Segundo o prefeito, Jorge Viana escolheu ignorar projetos e políticas que ele próprio elaborou, como o plano de incentivo à produção agrícola, optando por outras medidas conhecidas como “florestania”. “Enquanto eu trabalhava para colocar o Acre no caminho do desenvolvimento, ele preferiu manter políticas que não davam resultado”, disse o prefeito.

O embate entre Bocalom e Viana reacende o debate sobre a verdadeira trajetória de ambos na política acreana. O prefeito enfatizou que muitos políticos tentam reescrever a história, mas que sua postura sempre foi clara e coerente.

Sobre Alan Rick, Bocalom comentou que não há conflito entre o senador e Viana, reforçando que algumas críticas são apenas estratégias políticas. “Minha relação com a política é de resultado, não de retórica. Eu olho para o que é concreto”, disse.

Com declarações firmes, Tião Bocalom reforça sua narrativa de liderança autossuficiente, que prioriza resultados reais para a população de Rio Branco e mantém sua independência financeira e política intacta. “Minha vida sempre foi de trabalho, de decisões próprias e de compromisso com o povo. Não dependo de ninguém para seguir meu caminho”, concluiu ao AcreNews, reafirmando sua posição frente às críticas.

O episódio projeta o prefeito como um político que constrói sua história com esforço próprio, lembrando aos adversários que, em muitos momentos, foi ele quem deu suporte aos que hoje tentam contestar sua trajetória.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas