Connect with us

SAÚDE

Central de Material e Esterilização da Fundhacre tem reforma finalizada e passa a atender todo o complexo

Publicado

em

 A Central de Material e Esterilização (CME), que faz parte do centro cirúrgico da Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre), teve a finalização da reforma e já passa a atender todo o complexo hospitalar. A reforma e ampliação é fruto do compromisso e empenho do governo do Acre, por meio de recursos próprios equivalentes a aproximadamente R$ 10 milhões, que passarão a contribuir nos procedimentos realizados no bloco cirúrgico do hospital.

Central de Material e Esterilização da Fundhacre tem reforma finalizada e passa a atender todo o complexo. Foto: Juliana Queiroz

“As melhorias foram pedidas pelo nosso governador Gladson Cameli, para atuarmos com foco na assistência ao paciente e no processo de avanço e qualidade das cirurgias eletivas”, enfatiza o presidente da Fundhacre, João Paulo Silva.

Em 30 anos, esse é o primeiro investimento realizado na Central de Material e Esterilização, que passa a contar com equipamentos de alta tecnologia, sendo duas autoclaves, duas termodesinfectora, uma ultrassônica, duas seladoras, uma autoclave de peróxido, uma secadora.

A reforma contribui com a qualidade do serviço, proporcionando uma segurança maior nos procedimentos cirúrgicos, além de seguir o fluxo unidirecional, conforme preconiza a Regulação da Diretoria Colegiada (RDC), é o que explica a responsável técnica da CME, enfermeira Edinilda Freitas.

O ambiente é climatizado dentro dos parâmetros recomendados pela Regulação da Diretoria Colegiada (RDC), Foto: Juliana Queiroz

“Nossos insumos são devidamente etiquetados. Temos o sistema de rastreabilidade das caixas instrumental de colecistectomia e laparotomia, com o intuito de estar acompanhando. Usamos todos os testes diários a fim de garantir ainda mais o serviço. O ambiente é climatizado dentro dos parâmetros recomendados pela RDC, com a temperatura ideal”, salienta Freitas.

O serviço assistencial dentro das enfermarias também tem ganho com as melhorias da CME, os pacientes passam a ter insumos com maior segurança, os materiais respiratórios são termodesinfectados em um equipamento industrial para lavagem, enxágue, desinfecção térmica e secagem de instrumentos, com o foco na eliminação de microorganismos que possam causar infecções.

A reforma contribui com a qualidade do serviço, proporcionando uma segurança maior nos procedimentos cirúrgicos. Foto: Juliana Queiroz

A ampliação conta com sala de repouso, copa, vestuário, sala de administrativo, setor de distribuição, recepção e limpeza, setor de preparo, sala de almoxarifado, sala de engenharia clínica, osmose e Depósito de Material de Limpeza (DML).

Foto: Agência de Notícias do Acre

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas

Fatal error: Uncaught wfWAFStorageFileException: Unable to verify temporary file contents for atomic writing. in /home/defaultwebsite/public/wp-content/plugins/wordfence/vendor/wordfence/wf-waf/src/lib/storage/file.php:51 Stack trace: #0 /home/defaultwebsite/public/wp-content/plugins/wordfence/vendor/wordfence/wf-waf/src/lib/storage/file.php(658): wfWAFStorageFile::atomicFilePutContents() #1 [internal function]: wfWAFStorageFile->saveConfig() #2 {main} thrown in /home/defaultwebsite/public/wp-content/plugins/wordfence/vendor/wordfence/wf-waf/src/lib/storage/file.php on line 51