SAÚDE
Ao diminuir fila de cirurgia, entre outras ações, João Paulo transforma Fundhacre em uma benção da gestão Cameli
No dia 14 de abril do ano de 2021, o gestor em saúde pública João Paulo Silva, assumia a direção da Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre). Na última sexta-feira, 14 de abril de 2023, completaram-se dois anos de muito trabalho e empenho a favor de uma assistência em saúde voltada para à população, visando não só a qualidade, como a execução prática dos pilares que sustentam o Sistema Único de Saúde (SUS).
Universalidade, Equidade e Integralidade, em seus formatos mais assertivos e abrangentes, foram os principais pontos do desenvolvimento do que pode ser uma das melhores gestões da FUNDHACRE, até o momento.
São dois anos de grandes avanços, como o mutirão de cirurgias que já atendeu mais de 2 mil pacientes em procedimentos cirúrgicos. A aquisição do novo tomógrafo que atende os pacientes internados, a nova Central de Material e Esterilização (CME), melhorias na estrutura do hospital, reforma da Nefrologia, ampliação e adequação no Centro Cirúrgico, adequações na Capela Divina Misericórdia, além da aquisição de novos mobiliários e equipamentos para tornar ainda mais humanizado o atendimento prestado na Fundação.
“Graças a Deus eu consegui minha cirurgia. Esse mutirão salvou minha vida. Eu não aguentava mais de dor. Tava na hora de aparecer alguém que fizesse algo pela gente”. Disse M.Z.S, paciente renal que conseguiu ser atendida pelo mutirão cirúrgico realizado por João Paulo Silva.
Ocorre que desde que assumiu a gestão da FUNDHACRE, João Paulo Silva tem se empenhado para por em prática tudo o que aprendeu em sua formação em gestão em saúde, trabalhando não apenas para à população, mas em prol destes populares que há tempos sofriam com o descaso para com a sua existência e qualidade de vida intra hospitalar.
Fonte: Alerta Cidade