ESPORTE
Atlético-AC vence e vai às semifinais do Campeonato Acreano da 2ª Divisão
MANOEL FAÇANHA
O Atlético está na semifinais do Campeonato Acreano de Futebol da 2ª Divisão. O clube celeste derrotou na tarde e noite deste sábado (6), na Arena da Floresta, o lanterna Náuas por 4 a 1. Peteca, Thalis, em cobrança de pênalti e Coitinho (2x) anotaram os gols da vitória do Galo Carijó, enquanto Marcelo, descontou, em cobrança de pênalti, para o Cacique do Vale do Juruá.
Como fica
Com a vitória diante do Náuas, o Galo Carijó chegou aos 7 pontos ganhos e garantiu vaga nas semifinais do Campeonato Acreano de Futebol da 2ª Divisão. Por outro lado, o Náuas segue sem pontuar na competição. O clube chegou a quarta derrota consecutiva e apenas cumprir tabela na última rodada do torneio.
Próximos jogos
O Atlético Acreano retorna a campo na próxima quinta-feira (11), às 18h, para encarar o eliminado Plácido de Castro. Por outro lado, o Náuas retorna a campo somente no próximo sábado (13), às 18h, para medir forças contra o Santa Cruz. Os dois jogos estão marcados para o estádio Arena da Floresta.
Resumo do jogo
No primeiro tempo de partida, o Galo Carijó não somente teve mais posse de bola, como também, criou as melhores oportunidades de gols contra um adversário que apostava numa postura bem defensiva e quase não saia para o jogo.
Num jogada pela direita, Peteca pega a sobra de bola e solta o pé de fora da área para vencer o goleiro Nando. A bola chega a desviar na defensiva antes de morrer no gol do Cacique, aos 20 minutos.
No minuto seguinte, o Náuas quase iguala a fatura. O atacante Dudu recebe a bola na entrada da área, livre de marcação e solta o pé, mas o chute passa por cima do gol do Galo Carijó.
Refeito do susto, o Atlético responde e marca o segundo gol. Fernandinho invade a área do Cacique, mas acaba derrubado pelo goleiro Nando. O árbitro Fábio Santos anota a penalidade. O meiaThalis cobra a penalidade e amplia a vantagem do Galo, aos 29 minutos.
Mais gols lá e cá
Na volta dos vestiários, a partida segue com o Galo Carijó propondo o jogo e pressionando o time visitante. O terceiro gol era questão de tempo e veio com Coitinho, após se livrar da marcação e chutar rasteiro para vencer o goleiro Nando, aos 18 minutos.
O Galo era todo pressão e numa falha do setor de defesa do Náuas, o time celeste faz o quarto gol, numa outra finalização de Coitinho, aos 20 minutos.
Por outro lado, o Náuas responde num contra-ataque. João Gomes invade a área e chuta na saída do goleiro Rikelmo, mas defesa celeste chega a tempo e evita à queda da baliza, aos 33 minutos.
Cinco minutos depois, o meia Thalis finaliza de primeira, mas o goleiro Nando espalma numa bela defesa. Quase o quinto gol do Galo!
No finalzinho de partida o árbitro Fábio Santos anota uma penalidade a favor do Náuas. O zagueiro Marcelo cobra com categoria para vencer o goleiro Rikelmo e marcar o único gol do Cacique do Juruá na partida, aos 44 minutos.
CLASSIFICAÇÃO
1º São Francisco – 9 pts
2º Santa Cruz – 8 pts
3º Andirá EC – 7 pts
4º Atlético-AC – 7 pts
5º Plácido de Castro – 3 pts
6º Náuas EC – 0
NA MARCA DA CAL