ESPORTE
Copinha Arasuper de Futsal Sub-10, Sub-12 e Sub-14 já tem os finalistas
MANOEL FAÇANHA
Com boa presença de público nas arquibancadas do ginásio do Sesc, foram definidos na manhã e tarde desse domingo (6), os finalistas da 10ª edição da Copinha Arasuper de Futsal Sub-10, Sub-12 e Sub-14.
Conforme a organização, os jogos das finais estão agendados para o dia 21 de abril, mas aguarda ainda uma posição da administração do ginásio do Sesc para bater o martelo. Confira os confrontos: Escolinha do Rei Artur x Santa Cruz (sub-10), CT Furacão do Norte x Escola do Galvez (sub-12) e Cruz Azul x CT Furacão do Norte (sub-14).
No sub-14, Cruz Azul surpreende e faz a final com o CT Furacão
Os dois primeiros finalistas da Copinha Arasuper saíram da categoria sub-14. No primeiro duelo das semifinais, o Santa Cruz ficou no empate diante da Cruz Azul por 3 a 3. Com a igualdade no placar, a primeira vaga na decisão acabou indo para as cobranças dos pênaltis, com vitória do Cruz Azul por 3 a 1.
Na outra semifinal do sub-14, um novo empate por 3 a 3, envolvendo as equipes do Bangu e do CT Furacão do Norte, foi registrado. No primeiro tempo de bola rolando, o alvirrubro chegou a abrir uma vantagem no placar de 3 a 1, mas viu o adversário crescer na partida e igualar o marcador (3 a 3). Com o placar em igualdade, a decisão da segunda vaga à grande final acabou indo para as cobranças de pênaltis, com vitória do CT Furacão por 4 a 2.
Escola do Galvez e CT Furacão goleiam e decidem o título do sub-12
Nas semifinais da categoria sub-12, as equipes da Escola do Galvez e do CT Furacão sobraram na quadra de jogo e vão decidir o título da competição.
O primeiro time a carimbar vaga na final foi a Escola do Galvez. O time imperialista voltou a superar com tranquilidade a Escola do Camisa 11, mas, agora, pelo placar de 6 a 1.
Na outra semifinal, as equipes do Santa Cruz e do CT Furacão do Norte, após empate no primeiro jogo das semifinais (1 a 1), entraram em quadra em condições de igualdade. Com a bola rolando, o CT Furacão, aos poucos, com belas jogadas efetuadas pelo trio de jogadores formados por Samuel, Matheus e Renan, aplicou uma goleada espetacular no time da Capivara por 7 a 0.
Escolinha do Rei Artur e Santa Cruz são os finalistas do sub-10
No sub-10, a Escolinha do Rei Artur e o Santa Cruz são finalistas na competição. O primeiro time a garantir classificação à decisão foi a Escolinha do Rei Artur. O time do artilheiro Lukinha, após os primeiros minutos de partida bem equilibrada diante da Escola do Galvez, mostrou superioridade na quadra de jogo e foi para o intervalo com uma vitória parcial por 4 a 0. Na volta dos vestiários, a Escolinha do Rei Artur administrou bem a vantagem no placar e ainda marcou outros dois gols para fechar a fatura pelo placar de 6 a 0.
Na última semifinal do dia, o Santa Cruz foi mais eficiente e superou o CT Furacão do Norte por 4 a 2.