POLÍCIA
Detento vira réu por execução de ex-militar e outros três crimes em Rio Branco
O detento Hicaro Bruno Borges de Lima, acusado de executar a tiros o ex-militar do Exército Brasileiro Talisson Baltazar do Nascimento, agora é réu em uma ação penal que inclui quatro crimes. A denúncia foi aceita pelo juiz Fábio Farias, da 1ª Vara do Tribunal do Júri, após parecer favorável do Ministério Público do Acre.
Segundo o magistrado, os indícios de autoria e a materialidade do crime estão evidenciados por depoimentos e provas reunidas durante a investigação.
O crime aconteceu na madrugada de 23 de junho deste ano, em frente a uma tabacaria na Rua Minas Gerais, em Rio Branco. Talisson Baltazar foi surpreendido por disparos de arma de fogo enquanto Hicaro Bruno circulava em uma motocicleta. Outras pessoas que estavam no local também foram atingidas e precisaram de atendimento médico, sendo socorridas por equipes do SAMU.
Hicaro foi preso no dia 7 do mês passado, no Bairro do 15, por agentes da Delegacia de Homicídios da Polícia Civil. Além do homicídio, ele vai responder por duas tentativas de assassinato, cárcere privado e por integrar organização criminosa.
Com a denúncia aceita, a defesa do réu tem agora o prazo de dez dias para apresentar resposta à acusação. Em seguida, a Justiça deve marcar a audiência de instrução e julgamento, etapa decisiva para o andamento do processo.

