POLÍCIA
Dupla é presa pela Polícia Militar por porte ilegal de arma de fogo e ameaça na Cidade do Povo
Assessoria de Comunicação da PMAC
Dois indivíduos foram presos pela Polícia Militar do Acre (PMAC) na noite desta terça-feira, 04, por porte ilegal de arma de fogo e ameaça. A ocorrência aconteceu na quadra 7C, no bairro Cidade do Povo.
O grupamento tático do 2° Batalhão da PMAC foi acionado pelo COPOM para atendimento de uma ocorrência de disparo de arma de fogo em via pública. A equipe fez o deslocamento até o local, onde encontraram as vítimas: um casal de idosos que teria sido ameaçado de morte pelos suspeitos, que efetuaram vários tiros no portão da residência.
O casal contou aos militares que tinha sido ameaçado pela dupla por serem parentes de um jovem já falecido, que pertencia a uma organização criminosa rival. Os dois homens teriam afirmado que, se em 40 minutos ambos não abandonassem a casa, eles os matariam lá dentro.
Os militares realizaram buscas nos arredores e avistaram dois indivíduos, um deles apresentava um volume na cintura. Eles não obedeceram à ordem de parada dada pelos policiais e tentaram se evadir por um quintal, onde um deles tirou uma arma da cintura, jogou no chão e tentou pular o muro, mas foi detido pelos policiais, que já tinham feito a abordagem ao outro indivíduo.
Na revista pessoal, com um deles foi encontrada uma algema e munições calibre .22, já o outro havia jogado a arma de fogo, uma pistola calibre .380 municiada, que a equipe já havia recolhido, bem como várias cápsulas deflagradas no local da ocorrência.
Os suspeitos, que confessaram ter ameaçado os idosos, foram presos e conduzidos para a Delegacia de Flagrantes (Defla), juntamente com o material bélico, para as medidas cabíveis.