ESPORTE
Fora de casa, Manauara-AM arranca empate diante do Sampaio Corrêa-MA
MANOEL FAÇANHA
Segundo colocado na classificação do Grupo A1 da fase de classificação do Campeonato Brasileiro da Série D, o Manauara-AM conseguiu resultado importante no jogo da ida da segunda fase da competição. Nessa segunda-feira (4), em pleno Castelão, o Robô arrancou empate diante do Sampaio Corrêa por 1 a 1. Everson, ainda no primeiro tempo, abriu o marcador para os visitantes, enquanto Yan Cristian deixou tudo igual e evitou a derrota da Bolívia Querida.
Com o resultado, a disputa pela vaga a terceira fase da competição fica em aberto. Conforme o regulamento da competição, um igualdade no placar no jogo da volta, leva a decisão da vaga às cobranças de pênaltis. pois uma nova igualdade leva a decisão para pênaltis. O jogo da volta ocorre no próximo sábado (09), no Ismael Benigno (Colina), às 16h (de Brasília).
Em tempo:
O Manauara-AM, do técnico Luiz Carlos Winck, jogou duas vezes com o Independência na primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. No duelo realizado em Manaus-AM, as equipes ficaram no empate (1 a 1). No jogo da volta, ocorrido no estádio Arena da Floresta, em Rio Branco, o Tricolor de Aço venceu o Robô por 2 a 1.
Na primeira fase da Série D/2025, o time amazonense fez outros dois jogos diante de um representante acreano (SC Humaitá). Na cidade de Manaus, o Manauara goleou o Tourão por 5 a 0, enquanto no jogo da volta, o SC Humaitá arrancou um empate contra o Robô por 2 a 2.
NA MARCA DA CAL