POLÍCIA
Justiça decreta prisão preventiva de detento acusado de feminicídio em Cruzeiro do Sul
A Justiça do Acre decretou neste domingo, 26 de outubro, a prisão preventiva de Luiz Henrique da Silva, de 44 anos, acusado de matar sua esposa, Maria Lucileide de Oliveira, de 57 anos, com um golpe de faca. O crime ocorreu na noite de sexta-feira, 24, na residência do casal, localizada na Rua Paraíba, no bairro Remanso, em Cruzeiro do Sul.
Luiz Henrique, que cumpria pena em regime semiaberto e era monitorado por tornozeleira eletrônica, foi preso na madrugada de sábado, 25, após ser apontado como autor do feminicídio. Durante o ataque, ele também feriu com uma faca a filha da vítima, que tentou intervir.
A prisão em flagrante foi homologada durante audiência de custódia realizada na Vara Estadual das Garantias. O juiz responsável pela decisão afirmou que não houve qualquer ilegalidade no ato da prisão, validando o procedimento adotado pelas autoridades.
Com a decretação da prisão preventiva, a Polícia Civil terá o prazo de 30 dias para concluir o inquérito que apura os detalhes do crime. A investigação deve esclarecer as motivações e circunstâncias do ataque, que chocou a comunidade local.


