GOSPEL
Morre o Fundador do Centro Espírita Templo da Ordem Universal de Salomão, Mestre Muniz
O empresário José Muniz de Oliveira da Silva, de 67 anos, morreu de falência múltipla dos órgãos na madrugada desta segunda-feira, 4, na UTI da Fundação Hospitalar do Acre. Fundador do Centro Espírita Beneficente Templo da Ordem Universal de Salomão, há cerca de 30 anos, era mestre representante, com licença da União do Vegetal.
José Muniz é conhecido em Rio Branco como empreendedor. Nos anos 1980 era um forte comerciante na capital do Acre. Na década seguinte, viveu uma experiência com o chá da ayuasca em um centro localizado no bairro Boa União, Baixada da Sobral. Terminou por criar o próprio centro, com objetivo de ajudar dependentes químicos, no que foi pioneiro.
Depois de largar o comércio, viveu dedicação exclusiva. Na atualidade, Muniz coordenava no Acre e em todo o Brasil o processo de recuperação de pelo menos 500 dependentes.
Atualmente são 15 núcleos, oito dos quais no Acre e sete em outros Estados, além de dois pré-núcleos e sete distribuição. Ao longo da história são incontáveis as vidas recuperadas, informou ao AcreNews Gospel o psicológico e conselheiro da casa, Rayol Marcelo, que palestra no Acre e no Brasil.
O velório do Mestre Muniz está acontecendo no ramal da Palheira, Vila Jerusalém. O enterro acontecerá nesta terça-feira, 5, no cemitério São João Batista. A previsão é que pessoas de todo o Brasil ligados à religião desembarque em Rio Branco esta noite para se despedir do líder.