Connect with us

CULTURA & ENTRETENIMENTO

Oportunidade: Escola Beija-Flor e a Cia Cata-Ventos ofertam mais de 100 vagas em oficinas culturais gratuitas em Rio Branco

Publicado

em

Dry Alves, Ascom

A Escola de Arte e Cultura Beija-Flor e a Cia Cata-Ventos de Cultura promovem uma série de oficinas culturais durante o mês de abril, oferecendo oportunidades de aprendizado e aprimoramento em diversas áreas artísticas. As atividades incluem tecido acrobático, economia criativa, casamento caipira, danças urbanas e empreendedorismo criativo.

Oficina de Tecido Acrobático

Ministrada pelo professor Aldemir de Oliveira, na Usina de Artes João Donato, as aulas acontecem aos domingos, nos dias 6, 13, 20 e 27 de abril, das 14h às 18h, para participantes a partir dos 14 anos. A modalidade circense desenvolve força, flexibilidade e expressão artística. Agendar aula: (68) 99244-7979.

Oficina de Danças Urbanas Hip Hop

Ministrada pelo professor Kelvin Lopes, a oficina ocorre no Bloco de Artes Cênicas da UFAC nos dias 12, 13, 19 e 20 de março, sempre às terças e quintas-feiras, das 7h às 11h. Os participantes aprenderão técnicas de hip hop e estilos urbanos. Agendar aula: (68) 99236-1489.

Oficina de Economia Criativa

Com o professor LuiuIly Almeida, a oficina acontece na Casa Urbana Coworking nos dias 15, 16 e 17 de abril, das 18h às 21h. A proposta é explorar conceitos e estratégias para estimular a criatividade e inovação nos negócios. Agendar aula: (68) 99900-6557.

Oficina de Casamento Caipira

O professor Danilo Guimarães conduzirá a oficina na Praça da Juventude, nos dias 26 e 27 de abril, das 14h às 18h. A atividade visa resgatar tradições populares e preparar artistas para encenações temáticas. Agendar aula: (68) 99224-7566.

Oficina de Empreendedorismo Criativo

Também com o professor LuiuIly Almeida, a oficina acontece na Casa Urbana Coworking nos dias 21, 22 e 23 de abril, das 18h às 21h. O objetivo é capacitar os participantes para desenvolverem negócios sustentáveis com base na criatividade. Agendar aula: (68) 99900-6557.

As oficinas contam com o apoio do Fundo Nacional da Cultura, Casa Urbana, Usina de Arte João Donato e Universidade Federal do Acre (UFAC). A realização é feita pela Escola Beija-Flor e a Cia Cata-Ventos de Cultura em parceria com o Ministério da Cultura (MinC) e o Governo Federal.

Para o presidente da Escola e diretor da Cia Cata-Ventos, essa é uma oportunidade de fortalecer a cultura local.

“São 100 oportunidades que você pode agarrar! Estamos anunciando a abertura de mais de 100 vagas em oficinas culturais gratuitas neste mês de abril, um projeto possível graças ao apoio do Ministério da Cultura. Nosso objetivo é proporcionar aprendizado e desenvolvimento artístico para a comunidade, fortalecendo não só a cultura, mas também a economia criativa do Acre – afinal, a cultura e o turismo cultural podem se tornar motores essenciais para o desenvolvimento econômico da nossa região. Estamos de portas abertas para parcerias, apoiadores e patrocinadores que queiram se unir a nós nesta iniciativa transformadora. Inscreva-se, participe e venha construir conosco um ambiente cultural ainda mais forte, vibrante e acessível, beneficiando tanto os artistas quanto toda a população, e juntos vamos colocar o Acre no mapa como um polo cultural de destaque”, pontua.

Interessados podem entrar em contato pelos telefones informados em cada oficina ou acessar as redes sociais @escoladeartesbeijaflor e/ou @ciacataventos.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas