POLÍCIA
Polícia Civil do Acre prende homem de 33 anos por regressão cautelar no bairro Habitasa, em Rio Branco
A Polícia Civil do Estado do Acre (PCAC), por meio da equipe de investigação da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (DCORE), prendeu na última quarta-feira, 23, um homem de 33 anos identificado pelas iniciais P.F.R.S., em cumprimento a mandado de prisão por regressão cautelar.
A prisão ocorreu no bairro Habitasa, na capital Rio Branco, e é resultado do trabalho contínuo de monitoramento e apuração da DCORE, especializada no combate a crimes patrimoniais graves como roubos e extorsões.
A regressão cautelar se dá em situações em que o custodiado deixa de cumprir condições impostas pela Justiça no regime mais brando, motivando o retorno imediato a um regime mais rigoroso de cumprimento da pena. Após o cumprimento do mandado, o preso foi conduzido à delegacia e permanece à disposição do Poder Judiciário.
A atuação da DCORE segue alinhada à diretriz da atual gestão da Polícia Civil do Acre de intensificar o combate à criminalidade com ações pontuais e bem coordenadas, que garantam resposta rápida às determinações judiciais e proteção à população acreana.