POLÍTICA
Prefeitura de Feijó não divulga custo do Festival do Açaí e Ministério Público pode abrir investigação
A gestão do prefeito Railson Ferreira (Republicanos) ainda não divulgou os valores pagos aos artistas que se apresentaram na 26ª edição do Festival do Açaí. Entre os shows nacionais estavam Dilsinho, Lucas Lucco, Banda Magníficos e Natanzinho, além de diversas apresentações de artistas locais, concursos culturais e uma programação diversificada. Até o momento, não se sabe quanto o evento custou aos cofres públicos.
A redação do jornal Extra do Acre realizou uma análise no portal da transparência da Prefeitura de Feijó, mas não encontrou informações sobre os contratos firmados ou os valores pagos aos cantores que participaram do festival. Também não ficou claro se houve convênios relacionados ao evento.
Essa ausência de informações pode resultar, nas próximas horas, em uma ação do Ministério Público solicitando que todos os contratos e despesas sejam devidamente apresentados. O MP, que tem papel ativo na promoção da transparência e publicidade dos atos das gestões públicas, pode exigir explicações detalhadas.
A reportagem tentou contato com a assessoria de comunicação da prefeitura para obter esclarecimentos sobre o caso. No entanto, até o fechamento desta matéria, nenhuma resposta foi fornecida.