ESPORTE
Presente de grego: Independência leva goleada do Altos-PI: 5 a 1
MANOEL FAÇANHA
Um dia após completar 79 anos de fundação, o Independência recebeu o Altos-PI e ganhou um verdadeiro presente de grego. Na tarde e noite desse domingo (3), na Arena da Floresta, pelo jogo da ida da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D, o Tricolor de Aço não suportou o futebol eficiente do time visitante e caiu por 5 a 1. Wesley Souza, Macário, Anderson Sobral, Dieguinho e Mikael fizeram os gols do time piauiense, enquanto Fininho descontou para o Independência.
Como fica
Com a derrota elástica, o Independência vai precisar de uma milagre para avançar na competição. O jogo da volta está agendado para o próximo sábado (9), às 16h (de Brasília), no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina (PI). O bicampeão acreano vai a campo precisando vencer por uma diferença acima de quatro gols para avançar no torneio. Uma vitória por uma diferença de quatro gols a favor do Tricolor de Aço leva a decisão da vaga às cobranças de pênaltis.
Resumo do jogo
A partida começou com os visitantes buscando o gol e, após erro de Felipinho na saída de bola, o time piauiense se aproveitou da falha para abrir o placar. Esquerdinha mandou a bola para a área e o atacante Wesley testou para a rede.
O Independência respondeu com dois bons chutes defendidos pelo goleiro Careca. No primeiro deles, numa bola parada de Felipinho, o goleiro visitante fez ótima defesa. Um minuto depois, o lateral direito Weverton Braz acertou um bom chute de fora da área, mas Careca espalmou a bola.
O Altos-PI respondeu aos 33 minutos, após jogada e assistência de Esquerdinha para a testada eficiente do atacante Macário. Jacaré amplia à vantagem na Arena da Floresta: 2 a 0.
O Independência ainda teve uma chance clara de ir para o intervalo com um golzinho, mas o zagueiro Jô testou a bola rente a trave direita do goleiro Careca.
Virou goleada!
Na etapa final, o Independência descontou a vantagem do time piauiense ainda no primeiro minuto de partida, num chutaço do estreante Fininho.
O time piauiense não sentiu o gol, tanto que marcou o terceiro, após bola parada de Esquerdinha. O goleiro Tião fez a defesa parcial e a bola sobrou para o zagueiro Anderson Sobral empurrar para a rede, aos 10 minutos.
Sem forças para reagir, o Independência ainda levou dois gols nos minutos finais. Dieguinho aos 37 minutos, e Mikael, aos 41 minutos, deram números finais a vitória elástica do Altos-PI sobre o Tricolor de Aço por 5 a 1.
Veja os resultados
2 de agosto (jogo de ida)
Goiatuba 1 x 1 São José-RS
Maranhão 4 x 1Tuna Luso
Maricá 1 x 2 Aparecidense
Água Santa 1 x 1 Ceilândia
FC Cascavel 0 x 1 Barra-SC
Ferroviário 0 x 1 ASA
Mixto-MT 1 x 0 Portuguesa
Luverdense 0 x 0 Rio Branco-ES
3 de agosto (jogo de ida)
Juazeirense 1 x 1 América-RN
Central 1 x 0 Lagarto
Joinville 1 x 1 Cianorte
Manaus 0 x 2 Imperatriz
Sergipe 2 x 1 Santa Cruz
Independência 1 x 5 Altos
Marcílio Dias 0 x 0 Inter de Limeira
4 de agosto (jogo de ida)
Sampaio Corrêa x Manauara
NA MARCA DA CAL