Professor Beneilton Damasceno escreve pela primeira vez no agoraacre

A “ousadia” do Cordeiro

* Beneilton Damasceno escreve….

De uma bem elaborada lista de atributos com os quais fosse possível esboçar um perfil mais fiel do jornalista Evandro Cordeiro, “ousadia” receberia facilmente as maiores intenções de votos de tantos quantos conhecem o trabalho ético, imparcial e responsável desse cinquentão acreano que tem como um dos passatempos prediletos desafiar desafios.
Ao longo de três curtos anos com seu blog na ativa, tendo alcançado expressivos 200 mil acessos – marca inédita em todo o Acre -, nosso intrépido escriba seringueiro não vislumbrou outra saída que não fosse, mais uma vez… ousar! E o faz com naturalidade, ou melhor, quase – seus respeitáveis leitores, mulheres e homens igualmente ousados, são cúmplices inegáveis de toda essa mudança e praticamente o “pressionaram” a bater o martelo da iniciativa cujo produto ora testemunhamos.
Para corroborar o espírito guerreiro de seu idealizador, o novel site de notícias Agoraacre vem a lume num dos momentos mais lúgubres da epopeia humana no planeta desde sua criação (ou evolução, sem querer polemizar), afrontando as liberdades, subjugando igualmente humildes e poderosos, ameaçando exterminar quem quer que se rebele contra a cruel ditadura da solidão.
Ciente do poder desse pesadelo passageiro, e obviamente torcendo para o seu mais rápido extermínio, o irrequieto Evandro bem que poderia esperar algumas semanas – um ou dois meses, quiçá – para consolidar seu projeto. Mas não! Ele é pragmático, ou, como sabiamente define o dicionário acreanês, o Evandro é “desimpaciente”.
Então, aqui está! Para o bem da informação escorreita, agradável à vista e à mente, acessível aos mais variados estilos e a todos os níveis culturais. Agoraacre entra em cena com o mais precioso dos propósitos: levar a notícia até o fim do infinito, sempre submisso à verdade! Vida longa a contar de hoje, pois!

* Beneilton Damasceno é professor aposentado pela Ufac e escreverá regularmente no agoraacre.com.br

Mais Lidas