A líder voluntária da Anfibro/ Acre, a associação dos portadores de fibromialgia, faz um agradecimento de público a secretaria de Saúde do Estado e a médica Adriana Marinho, reumatologista, pela imediata providência com relação a medicação dos doentes. É que no início da pandemia de coronavirus acabou faltando os remédios, que também foram usados no tratamento do coronavirus. “Quero agradecer a todos que nos ajudaram no momento em que faltou a medicação, a Hidroxicloroquina, para os pacientes de Lúpus. A Secretaria Estadual de Saúde (SASACRE) se sensibilizou com o nosso apelo feito por meio do Acrenews, e providenciou o mais rápido possível a medicação Cloroquina, que através do CREME entrou em contato com a dra Adriana Marinho (Reumatologista) para que ela fizesse a distribuição dessa medicação para aqueles pacientes que toleram tomar essa droga.
Infelizmente nem todos os pacientes puderam receber essa medicação, devido terem alguma contra indicação, ou já tomaram outrora e não teve o efeito eficaz. Para esses pacientes que não toleram tomar a Cloroquina, continuamos no aguardo da dispensação da Hidroxicloroquina, através do CREME.
Agradecemos a dra Adriana Marinho pela cooperação de sempre, a todos os envolvidos que contribuíram nessa causa”, agradeceu a
Lene Queiroz.