MIX
A correria do dia a dia e os horários diferentes de trabalho e escola dificulta nos reunirmos em torno da mesa, para as refeições, com a frequência que gostaríamos, não è?
Aí vem a pandemia, a quarentena, a necessidade de ficar em casa e…..bingo!!!!
Agora è a hora! E uma boa
hora para aproveitar o tempo livre e exercitar o “sentar todos juntos à mesa” , interagir, degustar e apreciar. Apreciar o momento que è sentar à mesa com as pessoas queridas! A mesa além de comportar as iguarias e quitutes pode ser delicadamente decorada tornando as refeições um verdadeiro “momento delícia”.
Já que estamos em casa , que tal praticar a mesa posta? Não!!! Mesa posta não è futilidade nem luxo.Além de um gesto de carinho com os convidados è um momento de exercitar a criatividade, usar aquela toalha de mesa que a maior amiga te deu no Natal e você nunca usou, tirar aquela louça linda que ganhou de casamento da caixa, usar aquelas taças que herdou da tia, fazer aquela dobra no guardanapo que você aprendeu no insta e nunca fez ou simplesmente arrumar uma mesinha de café com aquelas xícaras lindas compradas na última viagem…
Surpreenda…surpreenda-se!
Com certeza o resultado será maravilhoso.
Vai por mim, faz bem!

 

 

A MESA POSTA
Receber pessoas queridas no conforto do nosso lar é um dos melhores momentos que podemos vivenciar em nossa residência. … e para tornar esse momento mais especial temos a arte da Mesa Posta.

Mas afinal, o que é mesa posta?
* A mesa posta nada mais é do que o ato de ordenar pratos, talheres, copos e guardanapos sobre a mesa de jantar, proporcionando harmonia entre todas as peças expostas.
* É uma técnica que segue as regras da etiqueta e é adorada pelos anfitriões, que desejam surpreender seus convidados. Esse hábito pode ser colocado em prática em qualquer refeição, seja no café da manhã, brunch, almoço, café da tarde ou jantar.
* Existe algumas regrinhas básicas de etiqueta ao montar a mesa para cada ocasião.

* Definido o evento, hora de montar sua mesa posta.Por exemplo, se for uma reunião mais informal como um churrasco, sua mesa posta será mais leve e descontraída. No entanto, se for um jantar de noivado ela deverá ser mais sofisticada. E existem ainda as mesas temáticas para um jantar italiano, noite de sushi, comida mexicana, degustação baiana e etc.
* Imaginação, criatividade, bom senso e capricho!
* Bom apetite!

 

EXPERT EM MESA POSTA

* Aqui em Rio Branco já tem o Clube da Mesa Posta, reunindo várias amantes dessa arte. Dentre as praticantes da Mesa Posta, a expert Daniela Florêncio, conhecida pela arte de bem receber e montar mesas postas para qualquer ocasião, das mais sofisticadas às mais casuais.

Além das mesas clássicas as mesas temáticas também são um sucesso:

Fotos e colaboração Talita Maia

 

PAIS: Amor que não se mede!

Embora um pouco atrasada, a coluna trás as homenagens aos papais especiais que celebraram no domingo

 

 

ESTILO: Semi-jóias 

Apaixonada por desafios e apreciadora da beleza, Mireile Costa criou uma marca que seleciona o que há de melhor no ramo de semijoias, com olhar afinado para peças atuais e de designer diferenciado; muitos dos acessórios são confeccionados manualmente e contam com materiais de primeira linha, com intuito de garantir exclusividade para quem adquiri uma peça, trabalha com apenas um modelo ou cor, assim suas clientes podem desfilar por aí e se sentir únicas.
Ademais, além de comercializar peças de muito bom gosto, alto padrão de qualidade, e garantia eterna, a marca presta uma assistência individualizada desde o momento da escolha de uma peça até seu uso e manutenção, caso seja necessário, dessa forma traz um atendimento personalizado e desenvolve um vínculo de amizade com suas clientes.

E não para por aí… a cada nova coleção Mireile convida uma cliente para ser a musa, e modelar com essas semijoias que valorizam a beleza feminina, assim já passaram pelo feed da marca muitas fashions da cidade.

A empresária diz que sua Mireile Costa Jóias comemora nesse mês de agosto três anos em Rio Branco – Acre.Só sucesso!

 

 

MÁSCARA & PROTEÇÃO 

 

 

 GRAZING TABLE
Sabe aquela deliciosa tábua de frios? Pois ela agora tem uma… Digamos “prima” nova e mais cheia de bossa: é a chamada grazing table. A grosso modo, grazing table significa comida espalhada, esparrama­da em uma superfície – geralmen­te numa tábua de madeira. Não tem limi­te de tamanho e serve algo mais do que queijos e embutidos como a boa e velha tábua de frios.
Prioritariamente, oferece itens frios ou em temperatura ambiente, valen­do qua­se tudo: quiche, frutas,geléias, pa­tês, molhos, mel, cremes, flan, che­esecake, torta salgada, queijos e presuntos.
Nem precisar dizer a delícia que è!
Vamos tentar?

Mas se você quer encurtar caminho pode encomendar uma grazing table de uma das várias experts na cidades.

 

FALANDO DE VINHO

 

PINCELANDO

– Mais um “rolo” na Presidência: na conta da primeira dama Michele Bolsonaro vários depósitos feitos por Queiroz.
– Qual será a explicação ? Onde está o exemplo de família honesta? Aff…
– Boas novas : a UNICAMP começou na quinta passada os testes com a vacina chinesa.
– A primeira pessoa que tomou a vacina foi um médico residente.
– Ao todo serão 19 centros de pesquisa de vacina chinesas e 9mil voluntários. São Paulo espera que entre outubro e novembro já tenhamos resultados. Tomara!!!!!
– Arquiteta Daniela Kipper segue com suas lives toda sexta-feira às 17h. Ótimas!
– Agosto Lilás, campanha nacional realizada anualmente durante o mês de agosto faz referência a data de sanção da Lei Maria da Penha.
– A campanha visa conscientizar a sociedade para o fim da violência contra a mulher.
– Aqui no Estado, no último dia 07, a primeira dama , Ana Paula Cameli, e a secretária de Estado de Assistência Social dos Direitos Humanos e de Políticas para Mulheres, Ana Paula Lima, promoveram um chá da tarde, no Palácio Rio Branco, pelos 14 anos de promulgação da Lei Maria da Penha, abraçando a campanha Agosto Lilás.
– A Prefeitura Municipal de Rio Branco em alusão à causa Agosto Lilás está lindamente iluminada de lilás. Top!
– Minha amiga querida Fabíola Pinheiro finalizando um empreendimento que será divulgado em breve. Sucesso amiga!
– A todos uma boa semana!