Governador conhece projeto do Hospital Universitário da Ufac

 

Da Redação

Na manhã desta segunda-feira, 31, o governador GladsonCameli, conheceu o projeto arquitetônico elaborado pela Universidade Federal do Acre (Ufac) para a construção do Hospital Universitário (HU), no campus Rio Branco.

Serão mais de 41 mil metros de área construída. A unidade hospitalar foi elaborada para ser uma das mais modernas do país. No espaço, será erguido 320 leitos, 11 salas para cirurgia, 60 consultórios ambulatoriais, entre outras estruturas.

“Os meus olhos brilham quando vejo um projeto como esse. Quero parabenizar a Universidade Federal do Acre. Enquanto a apresentação estava sendo feita, já até imaginei a obra pronta, ajudando a nossa população. Estamos à disposição para ajudar no que for preciso para que esse projeto saia do papel,”, ressaltou Cameli.

Por ano, o HU terá capacidade de atender 245 mil consultas médicas e realizar 9 mil procedimentos cirúrgicos. O investimento para a construção do hospital é estimado em R$ 225 milhões. A apresentação do projeto ocorreu por meio de videoconferência.

 

 

 

Mais Lidas