Auxílio emergencial: benefício para nascidos em março será pago nesta sexta

Dell Pinheiro

Nesta sexta-feira, 4, será pago o auxílio emergência para os beneficiários nascidos em março.  Nessa etapa, mais três grupos foram incluídos: os que receberam a primeira parcela em meses anteriores, trabalhadores que fizeram a contestação pelo site da Caixa ou aplicativo e para quem fez o cadastro nas agências dos Correios entre 2 de junho e 8 de julho.

O recurso, destinado durante o período de pandemia do novo coronavírus, pode ser utilizado, por meio do aplicativo Caixa Tem, para compras na internet e pagamento de boletos. O calendário de pagamentos é organizado em ciclos de crédito (saque em espécie ou em conta poupança digital). Para os nascidos em março, o saque será liberado no dia 29 deste mês.

O auxílio é um benefício instituído pela Lei de nº 13.982/2020, que prevê o repasse de 600 reais mensais a trabalhadores informais e de baixa renda, microempreendedores individuais e também contribuintes individuais do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Na quinta-feira, 3, foi publicada medida provisória que prorrogou o auxílio emergencial com mais quatro parcelas de R$ 300 até dezembro de 2020.

Mais Lidas