Carreta do Hospital do Amor atende população de Acrelândia com exames preventivos do câncer

Foram dez dias de atendimento à população feminina do município de Acrelândia, por parte da carreta do Hospital do Câncer. Mais de 200 mulheres puderam fazer exames preventivos do câncer do colo do útero e de mama.
O Atendimento foi fruto de uma parceria entre o hospital e a prefeitura, seguindo uma programação da carreta que, percorre várias localidades levando esses serviços.
A preocupação da Secretaria Municipal de Saúde foi sempre cuidar da saúde da população oferecendo os serviços básicos com qualidade e oferecer métodos preventivos para minimizar os problemas com doenças crônicas e câncer.
Nesta sexta feira o prefeito Ederaldo Caetano e a Secretária de Saúde, Elaide Santos, estiveram no local onde a carreta estava atendendo, no Centro Administrativo, para agradecer o trabalho dos profissionais.
“É muito bom quando instituições de grande porte como o Hospital do Amor se dispões a ajudar os municípios. Nós temos poucos recursos e, as parcerias como essas é que nos proporcionam oferecer um bom serviço à comunidade” disse o prefeito Ederaldo Caetano.

Mais Lidas