COTIDIANO

PRÊMIO CNMP: RECONHECIMENTO E CLASIFICAÇÃO DE PROJETOS

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) teve quatro projetos selecionados para a segunda fase do Prêmio CNMP, ação criada pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) com o propósito de dar visibilidade às iniciativas que mais se destacaram na concretização dos objetivos do planejamento estratégico do MP brasileiro.  

Do MPAC, foram classificados os projetos “Centro de Atendimento à Vítima (CAV): um novo paradigma de Justiça com foco na violência de gênero”, “Conexão de Direitos”, “Drone: integração e proatividade com inteligência no Vale do Juruá” e “Amigas da Paz: elas ao trabalho”, os quais intervêm em questões diversas: combate à violência de gênero, fortalecimento do sistema de proteção das crianças e adolescentes, enfrentamento à criminalidade e oportunidades para a mulher vítima de violência, respectivamente.

A procuradora-geral de Justiça, Kátia Rejane de Araújo Rodrigues, lembra o alto desempenho do MP acreano alcançado nos últimos anos, tornando-se referência em ações consideradas bem-sucedidas. Para ela, os resultados satisfatórios têm sido fruto de trabalho integrado e preocupado com os impactos efetivos na vida da população, o que certamente contribui para o fortalecimento e aprimoramento institucional.

 

Depois do último fim de semana com praias e ruas lotadas em São Paulo, o governador João Doria avisou na última segunda-feira que a quarentena vai durar no estado até a chegada de uma vacina contra o novo coronavírus.

O governador afirmou que o Estado tem obtido resultados positivos no combate à pandemia, com semanas seguidas de queda no número de mortos por Covid-19, mas alertou que não há motivos para celebrar. Ele pediu colaboração da população e também de autoridades municipais para evitar que as cenas do último fim de semana se repitam no próximo, quando haverá o feriado prolongado da Independência.

 

Com a conclusão da reforma e revitalização da Biblioteca Pública Estadual professor Anselmo Lessa, em Tarauacá, com inauguração prevista para esse mês de outubro, muita gente arrumando as malas para uma esticada ao vizinho município. Coisa boa!

 

Em visita a Escola de Gastronomia e Hospitalidade a primeira dama do estado do Acre senhora Ana Paula Cameli se mostrou bastante animada e ao mesmo tempo empenhada em entregar essa obra de grande valia para a comunidade da Cidade do Povo. Não esqueceu de agradecer as parcerias com o Sebrae, o Senai e com o deputado federal Alan Rick, ela também ressaltou a importância dos recursos da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), na pessoa do superintendente Paulo Roberto Correia.

 

O registro é do aniversario desse cara extrovertido, alegre, festeiro e de bem com a vida. Moisés Bady Casseb completou dia 31 de agosto mais uma volta ao redor do sol. Parabéns, parabéns!

 

Delegada Wânia Lilia super feliz com a chegada da pequena Maya Viana o mais novo chamego da família Viana. Na foto com o filho Marcel e o vovô Otto Viana. Parabéns!

 

 

A cantora e compositora Yasmim Nogueira completa hoje mais uma volta ao redor do sol. Filha do professor e também cantor gospel Lazaro Nogueira ela manda ver em suas belas mensagens no estilo evangélico! Que o Senhor Deus engrandeça há cada dia o teu ministério de louvor. Parabéns princesa!

 

Eu poderia postar muitas outras fotos…mas essa é uma foto bem original da Jackie! Linda, leve, espiritualista, amiga e versátil. Essa carioca e acreana de coração é a aniversariante de amanhã! Certeza de grandes comemorações através das redes sociais, telefonemas e mensagens já que o momento não é recomendado a grandes aglomerações. Desde já envio os melhores votos de um felizzzzz aniversario amiga!

 

 

Procuradora de Justiça Gisele Mubarac foi a aniversariante do dia 01 de setembro. Festejada pelos amigos que privam de sua amizade com certeza passará o dia recebendo felicitações e mensagens de feliz aniversário com direito a bolo e algumas guloseimas, mas bem no estilo família. Parabéns, parabéns.

 

 

Também do dia primeiro, luz, alegria e muiiiiitas felicidades para ela! Ingrid Ishii médica dedicada abraçou a profissão de cuidar das pessoas com amor e dedicação já há alguns anos reside em Brasília (DF). A essa grande profissional os votos de parabéns dos amigos aqui do Acre!

 

Agora a pouco foi a live de retorno de Ariane Cadaxo!!! Vamos lá pequena grande mulher!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

COTIDIANO

#Coisa boa! As obras para reforma da Concha Acústica, em Rio Branco, seguem em andamento. Com a chegada da lona, a previsão para entrega dos trabalhos de revitalização desse espaço cultural ficou para o final do mês de setembro, vamos aguardar.

#Primeira-dama Ana Paula Cameli realiza apresentação técnica da Escola de Gastronomia e Hospitalidade em Rio Branco.

#A Escola de Gastronomia e Hospitalidade leva o nome de Miriam Assis Felício e está localizada na Cidade do Povo.

#Inauguração logo, logo!

#FEM recebe proposta do movimento indígena para a Lei Aldir Blanc no Acre. Com a palavra o Correinha presidente da FEM.

#Com agravante da Covid-19, AC decreta emergência ambiental devido à estiagem e queimadas e cria sala de situação.

#Decreto foi publicado no Diário Oficial do estado, nessa terça-feira, hoje, quando estado atingiu mais de 4 mil focos de queimadas.

#Começou hoje o treinamento de mesários que atuarão nas eleições municipais desse ano.

#Capacitação será, preferencialmente, a distância, devido à pandemia

#Câmara aprova pena em dobro por crimes durante a pandemia e fraude no auxílio emergencial.

#Texto passará ainda pelo crivo do Senado.

#Genté nossa Maricota Serelepe se juntou a amiga metida a riquinha e quase foram parar em cana. O bafafá de bebidas e o som nas alturas…. Teve um morador do condomínio que se saiu dessa como “dedo duro”, e as minas ficaram a ver navios.

#Dizem as más línguas que tinha até um número razoável de convidados. Tadinhos!

#Gente vou já ali comer aquele tambaqui na chapa que só tem no Point do Pato. O tempero da gourmet Socorro Jorge não tem é pra ninguém.

#E a dica nesse calor é dar uma passadinha no quiosque do Parque do Tucumã e saborear do melhor sorvete, picolé e açaí.

#Estou indo, fuiiiii!

 

 

 

Mais Lidas