“Menino da Bicicleta” oficializa sua candidatura a prefeito de Tarauacá

Dell Pinheiro

Ele já é o verdadeiro fenômeno político de Tarauacá, cidade distante 400 quilômetros da capital acreana. Com sua simpatia e humor, o jornalista Francisco Guimarães Pereira, o “R7”, o Chiquinho TK ou o “Menino da Bicicleta”, ganha cada vez mais a confiança da população e o apoio de muitas pessoas influentes do município.

Nesta sexta-feira, 25, o “Menino da Bicicleta”, oficializou o seu registro de candidatura para disputar a prefeitura de Tarauacá pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).

“Estou aqui na lan house imprimindo meu registro, junto com a minha vice-prefeita. Já elaborei o nosso plano de governo. Vamos distribui cópias para que à população tenha acesso ao nosso projeto”, disse R7, em suas redes sociais.

A vice-prefeita, da qual Chiquinho TK menciona, é a vendedora de picolé Creusa Viana, também bastante conhecida na cidade. Uma mulher guerreira que aceitou o desafio de concorrer ao pleito municipal, por acreditar que pode fazer muito pela população de Tarauacá, principalmente pelas pessoas mais humildes.

Pesquisa

Na segunda-feira, 21, Francisco denunciou uma pesquisa que estava sendo realizada em Tarauacá. Em seu depoimento, dito em um aplicativo de mensagens, o “Menino da Bicicleta” comentou que o levantamento, para apontar os preferidos dos eleitores para ser o prefeito do município, foi encomendado pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB).

Segundo o que Pereira relatou, seu nome não apareceu na lista, o que fez com que ele denunciasse a pesquisa no Ministério Público Federal (MPF). “Eles queriam que eu pagasse para aparecer na pesquisa, isso é um absurdo”, desabafou R7.

 

 

 

 

Mais Lidas