“Meus pêsames!”, disse líder do PSL a Gilmar Mendes, que desistiu de ser candidato a prefeito de Tarauacá, para apoiar o comunista Chagas Batista

Da Redação

O empresário Gilmar Torres, usou suas redes sociais nesta quarta-feira, 9, para anunciar que não será mais candidato a prefeito da cidade de Tarauacá. Torres, que é filiado ao Partido Social Liberal (PSL), disse que pensou muito sobre o futuro do município antes de tomar essa decisão, e enfatizou outras situações que fizeram com que ele desistisse do pleito.

“Eu faço o que posso para ajudar, mas só o Poder Público tem condições de resolver os problemas. Eu sozinho, sou apenas uma andorinha. E como diz o ditado: uma andorinha só não faz verão. Busquei ser candidato pra tentar ajudar o município. Infelizmente, tive problemas de saúde com minha mãe, surgiram também compromissos de trabalho que me fizeram ausentar-me várias vezes da cidade. Então, hoje, reconheço que fica inviável ser candidato”.

Torres disse que diante do atual quadro político do município, o melhor nome para concorrer ao cargo de prefeito é o do comunista, Chagas Batista.

“Chagas Batista representa o melhor para Tarauacá. Tem experiência política, conhece os problemas da cidade e tem todas as condições de melhorar o quadro caótico atual. Quero pedir aos meus amigos, apoiadores e simpatizantes do meu trabalho que pense bem. A hora é de renovar com responsabilidade. Por isso, eu vou de Batista”.

Em outro momento, Gilmar agradeceu ao PSL por apoiar a sua candidatura, e ao presidente da agremiação, Pedro Valério, que segundo ele, lhe deu todas as condições necessárias para concorrer ao cargo de prefeito.


Resposta da liderança do PSL

Valério, por sua vez, desejou os pêsames ao empresário, e disse que espera o pedido de desfiliação de Torres. “Meus pêsames por esta opção extremamente paradoxal! Um empresário com perfil liberal apoiando um comunista. O PSL aguarda seu pedido de desfiliação, uma vez que lhe deu todas as condições e apoio para ser candidato e ajudar Tarauacá a se livrar justamente dos comunistas que atrasaram o estado e essa cidade maravilhosa por mais de 20 longos anos”.

 

Mais Lidas