MIX, Ceda Barbosa

EMPREENDEDORISMO: A Arte de Laiz

A criatividade sempre foi marca registrada da querida Laiz Zamora. Então, usou essa criatividade para produzir peças lindas, a princípio como hobbie. Foram tantos os pedidos que hoje Laiz intensificou sua produção e tem visto sua arte ser valorizada cada vez mais. Tudo no capricho, lindo e com amor!

Conversamos com Laiz para saber como tudo começou. Segundo ela, “Laizcomz_crafts surgiu através de dois incentivos familiares: minha irmã Muriel do Instagram @just_m_crafts e, minha mãe que faz todo tipo de artesanato que você possa imaginar! Desde tricô de bebê a bordados franceses mas sempre só por hobby.
Comecei a fazer panos de prato e presentear a família e amigas próximas e aos poucos algumas amigas começaram a pedir para comprar para presentear outras amigas! Hoje me divirto montando-os como bem desejo pois não sigo padrões, deixo a criatividade solta, incorporando cores e ideias que surgem e me inspiram. É um trabalho totalmente artesanal, feito um a um com muito carinho e dedicação (horas especiais de total inspiração) por isso não trabalho com encomendas. Para ficar com uma peça, basta se apaixonar!”
Visite @laizcomz_craft. Top, top, top!!

 

DIA MUNDIAL DO TURISMO

Desde 1980 que a Organização Mundial do Turismo celebra o Dia Mundial do Turismo.
A data foi estabelecida pela terceira conferência da Assembleia Geral da OMT em Torremolinos (Espanha), em setembro de 1979.

 

FALANDO EM TURISMO…
Ainda que não seja hora de viajar para turistar e flanar por aí, várias promoções turísticas estão tentadoras e já vale a pena começar a planejar seu próximo destino, como informa a amiga Elizabete Melo, da Igor Turismo:

 

O PODER DA MÁSCARA 

O médico acreano Thor Dantas alerta que enquanto a tão esperada vacina contra o novo coronavírus não chega, o melhor remédio de proteção ainda é a máscara facial.
Em coletiva de impressa, o infectologista comparou o uso constante e correto do item à vacina contra a covid-19.
Em coletiva de impressa, semana passada, o infectologista disse que “o tecido, embora não bloqueie totalmente a passagem do vírus, impede que a pessoa seja exposta a uma grande quantidade do microrganismo. Isso pode garantir uma infecção mais branda ou até mesmo assintomática”.
Então USE A MÁSCARA!

 

ESTILO:
PAIXÃO & VERMELHO

O tom Vermelho remete a muitos significados, como o desejo e a autoconfiança. Vermelho também é amor, tanto assim que significa a cor do coração.
Seja em tom vibrante, tom mais fechado ou aquele vermelhão tomate, o certo è que o RED em todas suas nuances é uma cor quente e sensual, proporcionando uma sensação de poder à mulher, dando sensualidade e exalando glamour ao look. Além disso, combina com vários tons de pele.
Somado a tudo isso, o vermelho geralmente é usado para “causar” como mostra a capa da revista VOGUE e a blogueira Camila Coelho que além do night look, usa o vermelho até na linha fitness.
Entäo pegue aquele modelito vermelho e aconteça! Você vai causar, com certeza!
Sob a lente da expert Talita Maia socialites da cidade com o poderoso look vermelho. Simplesmente maravilhosas!

 

MEDITAÇÃO&LEITURA

Sendo ninguém, indo a lugar nenhum,Ayya Khema:
– Esse é um dos grandes livros sobre meditação que se transformou em um clássico da literatura budista contemporânea. Ayya Khema foi uma monja e mestra budista, muito comprometida com a incorporação das mulheres na prática do budismo.
– Depois de fundar vários centros ao redor do mundo, Khema escreveu este manual como resultado de anos e anos de ensinamentos no Ocidente. Neste livro, ela explica os princípios básicos do budismo de forma simples, moderna e atual. Aprofunda-se no karma e mostra os problemas na hora de meditar ou como fazer isso. Lendo essa obra, você poderá saber quais são os ensinamentos fundamentais da meditação.
Boa leitura!!!

 

FELIZ ANIVERSÁRIO

 

Câmbio&Encomendas

 

CAMPEÃ ESTADUAL DE XADREZ

Ana Flávia Barbosa de Holanda, 12 anos, sagrou-se campeã estadual de xadrez 2020 categoria até 14 anos!!!
Com isso, a gatinha se habilitou para o campeonato nacional no ano que vem!!!
Parabéns e boa sorte Aninha!!!!!

Falando de vinho…

Pizza & Vinho
Parte I

Até mesmo refeições rápidas podem ser melhor apreciadas quando harmonizadas, como a inigualável combinação de pizza e vinho. É certo que os tintos, em geral, dominam esse cenário. Isso acontece porque a massa da pizza e o molho de tomate harmonizam muito bem com esse estilo de vinho. Porém, existem muitas opções de recheios que permitem diversas combinações. Vamos na harmonização entre pizzas e vinhos!
Calabresa (ou pepperoni ou Presunto Cru) com Cabernet Sauvignon, Syrah, Malbec, Tannat – Pizzas com embutidos, como é o caso da calabresa e do pepperoni, precisam de vinhos de sabor intenso. Um Cabernet Sauvignon, Syrah, Malbec, Tannat se encaixam perfeitamente nesse caso, pois possui força suficiente para suportar a presença marcante da pizza. As notas aromáticas, que rementem a frutas e ervas, proporcionam uma ótima opção, considerando também que os taninos firmes do vinho, ajudam a limpar o paladar.
Margherita com Sauvignon Blanc, Chenin Blanc
Quatro queijos com Cabernet Sauvignon, Carmenére, Riesling, Chardonnay – A pizza de quatro queijos possui um sabor muito peculiar e complexo. A mistura de queijos com que cada garfada seja bastante intensa, ainda mais quando a mistura leva gorgonzola, provolone ou roquefort. Para suavizar toda essa intensidade, é preciso uma bebida com um aroma frutado e paladar refrescante, como o vinho branco. Eles contrastam muito bem com toda a intensidade da mistura dos queijos. Nossa sugestão é um Chardonnay, e não se preocupe com a gordura do alimento, pois a elevada acidez do vinho irá proporcionar uma excelente limpeza ao paladar.

 

PINCELANDO

– Diante de Gilmar Mendes senadores debatem riscos de reeleição de Alcolumbre. Em jantar o ministro ouviu mas não emitiu opinião. Vamos aguardar.
– Gastos dos brasileiros no exterior despencaram. È o pior dos últimos 16anos. Recuo de 60%.
– Com essa pífia política econômica…. afff
– Tanto assim que o TCU diz que a situação econômica das contas públicas è gravíssima e cobra do governo um plano de saída da crise.
– Boas novas: Johnson &Johnson está na fase final de teste de vacina contra CoVId. O Brasil também receberá a vacina para testagem.
— Já o Governo de São Paulo quer vacinação contra COVID-19 em dezembro. Torcer!!!
– AVIGAN è o antiviral japonês que reduz o tempo de recuperação da COVID.
— Outra ótima notícia: 94,7 % dos voluntários chineses não tiveram efeitos colaterais da vacina chinesa contra a Covid-19.
– Jorge Oliveira desponta como aposta para o STF.
– Mais um show de horrores protagonizado pela equipe do Planalto: desta vez o Ministro da Educação atribuiu a homossexualidade a “famílias desajustadas”. Haja preconceito!
– Aqui em Rio Branco de 26 a 30 acontece a mostra de Cinema Acreano, com a exibição de produções locais por meio de plataformas digitais da FEM e da ASACINE.
– A mostra começa com a primeira exibição do último filme produzido no Acre “O Mapinguari- A Lenda” de autoria do cineasta e escritor Enilson Amorim.
– Exonerado do cargo de Diretor Executivo do IMAC o engenheiro florestal Ranieldo Gabriel de Moraes. Uma pena.
– Aberto ao público, no antigo espaço da Laram Viagens , o viveiro CAPIM SANTO, das empresárias Suely e Fabíola Pinheiro. Dentre outras espécies, as lindíssima kokedamas.
– O Delivey KURO de comida japonesa está com o cardápio disponível nas redes sociais. Recomendo o URAMAKI especial da casa. Delicia!
– A todos uma excelente semana!

 

Mais Lidas