O QUE VEM DE CIMA É MAIOR

O apóstolo João registrou esta expressão em seu Evangelho numa referência ao Senhor Jesus. Como sabemos, Jesus foi o único homem que habitou primeiro no céu e depois na terra. O escritor aos Hebreus afirma que “pelo gozo que Lhe estava proposto suportou a cruz, desprezando as afrontas”.
Raciocine comigo. Jesus sabia que, após cumprir Sua divina missão, voltaria para o lugar que Ele conhecia bem, onde há delícias perpetuamente e onde não há tristeza, dor, morte, doenças, temores nem angústias. A cada instante Jesus se lembrava do doce lar e conseguia forças para enfrentar as “contradições de pecadores”. Dos discípulos, suportou seus questionamentos e loucuras.

A história desse Carpinteiro não tem paralelo, é sem igual. “De onde se fazem tais sinais por suas mãos? De onde vem tanta sabedoria? Quem é este a quem o vento e o mar lhe obedecem?”, perguntavam, atônitas, as multidões.

Li alhures a respeito de um homem que se propôs seguir sempre o maior. Passou, então, a seguir o príncipe, até descobrir que este temia o rei. Foi aí que abandonou o príncipe e seguiu diuturnamente o rei. Porém, na jornada descobriu que o rei temia a satanás e, firme em sua decisão de seguir sempre o maior, abandonou o rei e mergulhou em densas trevas seguindo satanás. O pecado era para esse homem a coisa mais natural que poderia existir, uma vez que sua mente se achava cauterizada. No entanto, uma surpresa lhe estava reservada: ele não demorou a descobrir que satanás temia a Jesus. Converteu-se o homem a Cristo, abandonou a vida pecaminosa e se tornou uma nova criatura. Na verdade, descobriu sentido para a vida.

Jesus não apenas é o maior, Ele é Único. Fale se quiser de qualquer outro grande homem da história, mas evite comparações com o Salvador. Ele é preeminente. Isaías, o profeta, chamou-O de Deus Forte. Trema diante dEle a terra.

No auge do sucesso dos Beatles, na década de 60, a banda inglesa que arrebatava multidões, John Lennon declarou que o grupo seria “mais famoso do que Jesus Cristo” e que “a fé cristã estava declinando”. O que o líder do badalado grupo de rock não imaginava era que algum tempo depois dessa afirmação um louco o assassinaria e a banda seria esfacelada. Hoje, pouca gente conhece quem foram os Beatles, quem foi John Lennon ou conhece alguma de suas canções. Porém o nome de Jesus de Nazaré se estende sobre toda a terra, que está cheia da Sua glória.

Ele veio do céu. Está acima de todos!

Mais Lidas