Próximo vice de Zum, capitão médico Arleudo é orgulho para moradores de Assis Brasil

O capitão Bombeiro e médico Arleudo Batista foi a mais recente boa notícia em Assis Brasil, onde ele nasceu, após aceitar ser vice na chapa de reeleição encabeçada pelo prefeito do município, Zum Barbosa (PSDB). Por ser militar, Arleudo pode se filiar até nas convenções, mas ele e seu grupo já decidiram o partido: PSL. A parceria com o atual prefeito surtiu efeitos mais que positivos, segundo aliados políticos. Primeiro que Arleudo é um prata da casa que saiu para estudar e deu certo na vida, segundo que sua chegada na chapa movimentou os números do tabuleiro. O prefeito subiu rapidamente na pesquisa.
A convite do PSL Arleudo vai compor a chapa, trazendo consigo um batalhão de pessoas que estavam indecisas. Vai se filiar no próximo final de semana e dia primeiro inicia a caminhada dos sonhos, que é ajudar a administrar o município onde nasceu e onde sua família reside desde os antepassados até os dias de hoje.

QUEM É ARLEUDO

Arleudo Batista dos Santos nasceu na cidade de Assis Brasil há 49 anos. Nessa época o município ainda tinha ares do seringal Paraguaçu, como tudo começou. É filho do ex-vereador Roil Lima e da dona de casa Terezinha Batista dos Santos. Terceito dos sete irmãos, Arleudo foi separado para estudar junto com outros três. Começou tudo no Colegio Agrícola, em 1989, onde ficou um ano. Foi para o CERB onde concluiu o ensino médio. Depois formou-se em História pela Ufac. Em 1993 entrou para o Corpo de Bombeiros do Acre, onde é capitão da ativa atualmente. Formou-se também em medicina no exterior, outro sonho realizado. “Em 1995 ganhei uma bolsa do Itamaraty para cursar medicina, mas o Bombeiros não me liberou. Insisti até conseguir”, diz ele, considerado um vencedor na vida para quem nasce em um lugar como o antigo seringal Paraguaçu, hoje município de Assis Brasil, na tríplice fronteira com Brasil, Bolívia e Peru.
Não é a primeira experiência política de Arleudo Batista. Em duas oportunidades disputou as eleições para deputado estadual, sendo bem votado em ambas. O irmão dele Aroldo também já foi vereador em Assis Brasil. Arleudo diz que tem outros sonhos, mas é preciso obedecer a ordem natural das coisas. “A gente realiza os sonhos fazendo as coisas por parte”, diz o parceiro de Zum Barbosa na chapa que disputará as eleições desse ano.

 

Arleudo Batista é casado com a bacharel em Direito Marcia Soares e é pai de quatro filhos.

 

Mais Lidas