SOU FELIZ COM JESUS

Admiro profundamente pessoas que não medem esforços para conseguir seus objetivos. São pessoas que, como diz a Palavra de Deus, “da fraqueza tiraram forças”.  De onde um homem que viveu grande parte de sua vida em cadeias e prisões, encontrava forças para viver de modo tão alegre e feliz a ponto de cantar louvores e orar à meia-noite? Da prisão ele escreveu cartas às igrejas e numa das epístolas aconselhou os cristãos a alegrarem-se sempre no Senhor. Preso e acorrentado injustamente, parecia mais lógico murmurar e reclamar da vida, não era mesmo? Mas não foi o que o apóstolo Paulo fez. Ele vivia para a glória de Deus, Cristo vivia nele e o apóstolo se gloriava nos sofrimentos.

Paulo era um homem sofredor, mas feliz como nenhum outro. Ele dava graças a Deus por Jesus Cristo. “Ele é minha vida e coroa”, escreveu.

Não concebo felicidade sem Jesus. Cristo é o doador e príncipe da vida.

Você vê modelos ricas, bonitas, sorridentes em capas de revistas e logo imagina que são felizes. Mas saiba que dinheiro ou beleza física e bens não produzem felicidade. Tais pessoas são vazias e dariam tudo que possuem para ter a paz que excede todo o entendimento, e que o mundo não conhece. Confiar em Jesus é encontrar sentido e propósito para a vida. É ser bem-aventurado.

Na semana em que o Dr. André Mendonça assumiu o Ministério da Justiça, ele reuniu a família e gravaram um vídeo cantando “Felicidade é ter Cristo ao meu lado, ser lavado no sangue de Jesus e ter o nome escrito nos céus. Não importam as circunstâncias, Cristo nos assegura a felicidade.

Conheço um pastor de 63 anos de idade que está perdendo a visão por causa da diabetes. Já tomou 10 aplicações nos olhos, mas não obteve melhoras. Precisa fazer um tratamento especializado no Hospital de Olhos em Curitiba, mas já gastou todos os seus recursos e a cada dia enxerga menos. Apesar da situação, ele jamais se abala, tem orado para o Senhor curá-lo, mas se submete à vontade de Deus e nunca perde a alegria. Nada lhe rouba a felicidade. Ele costuma repetir como Jó: “ainda que ele me mate, nele esperarei”.

Nada melhor do que estar ao lado do Salvador.

Horatio Gates Spafford foi um advogado e ancião presbiteriano dos Estados Unidos no século 18, quatro de suas filhas morreram em um acidente de navio. Em 8 de outubro de 1881, o grande incêndio de Chicago devastou todas as suas posses adquiridas com seu trabalho. Horatio, em meio a esses dramas e turbulência, compôs o conhecido hino It’s well with my soul, cuja versão em português é SOU FELIZ COM JESUS.

Se paz a mais doce me deres gozar, se dor a mais forte sentir; oh! Seja o que for tu me fazes saber que feliz com Jesus sempre sou.

Sou feliz com Jesus; sou feliz com Jesus meu Senhor.

Embora me assalte o cruel satanás, e ataque com vis tentações; oh! Certo eu estou, apesar de aflições/ que feliz eu serei com Jesus.

Você é feliz? Já conhece Jesus? Posso até perder a visão, porém, para mim conhecer Jesus é tudo.

Vai bem com minha alma!

 

Enoque Brandão, Pastor e jornalista

Mais Lidas