Tarauacá: município mais politizado do Acre terá seis candidatos a prefeito

 

A política em Tarauacá ferve nas veias. Em todo lugar se fala de política. Futebol e mulher nas rodadas de conversas ficam sempre em segundo plano, e agora com seis candidatos ao cargo de prefeito, o assunto político se tornou ainda mais frequente.

Depois de homologados nas convenções partidárias, o município terá seis nomes pleiteando gerir os recursos públicos por quatro anos.

Essa também é a eleição com o maior número de mulheres participando do pleito nas chapas executivas. Quatro no total.

O tabuleiro está montado da seguinte forma: o advogado Júnior Feitosa ( MDB) faz dupla com a vereadora Janaina Furtado (Progressistas), já o empresário farmacêutico Abdias da Farmácia (DEM) e a empresária Bebé Damasceno (PSDB) compõe a segunda chapa, a técnica judiciária Maria Lucinéia ( PDT) terá como companheiro de chapa o ex-vereador Raimundo Maranguape ( PSD), a chapa dos partidos de esquerda é encabeçada pelo ex-vice-prefeito Chagas Batista (PCdoB) tendo na vice o vereador Raquel Souza ( PT), Chiquinho R7 ( PTB) forma chapa com Creusa Viana do mesmo partido , e fechando o quadro temos Basto Viana e Célio Rocha pelo PSOL.

É a primeira vez na história que Tarauacá terá cinco nome disputando o cargo de gestor municipal.

Por Leandro Matthaus

Mais Lidas