24 C
Rio Branco
sábado, janeiro 16, 2021

Gladson Cameli e ministro da Infraestrutura visitam nesta sexta obra da ponte sobre o rio Madeira, em Rondônia


Amazônia Agora

O governador Gladson Cameli amanhece esta sexta-feira 02/10 às margens do rio Madeira, no território do Estado de Rondônia, na ponte visitando as obras da ponte em concoreto que4, enfim, interligará o Acre ao restante do país por via rodoviária. Cameli estará ao lado do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, que vem à frente do presidente jair Bolsonaro estabelecer os últimos detalhes para a inauguração da obra. Bolsonaroa quer inaugurar a ponte antes do final deste ano.

Desde o período em que o governador Gladson Cameli exerceu mandatos na Câmara dos Deputados e no Senado da República, ele sempre defendeu a construção desta ponte como a maior e mais importante obra de infraestrutura para o Acre e a região Norte. A obra abrirá o caminho para o desenvolvimento social e econômico no Acre.

A partir da abertura da BR-364, entre Rio Branco e Porto Velho (RO), a travessia sobre o rio Madeira, na região do distrito de Abunã (RO), é feita por balsas. O trajeto entre as margens do rio leva, em média, meia hora. Porém, em momentos mais críticos do ano, como nos períodos de cheia e seca, o tempo para fazer o mesmo percurso é superior a uma hora.

Com a conclusão da ponte, será possível a travessia em poucos minutos. Além disso, não será mais necessário o pagamento de uma taxa para atravessar o rio.

A ponte tem 1,520 quilômetro de extensão e 14,45 metros de largura, com duas pistas, dois acostamentos e passarela. E o custo da obra foi de aproximadamente R$ 154 milhões.

 

Desde quando era parlamentar, o governador Gladson Cameli sempre foi um defensor da obra como elo de desenvolvimento do Acre

 





Mais Lidas