22 C
Rio Branco
quinta-feira, janeiro 21, 2021

Socorro Neri fala sobre desafios de gestão e propostas de melhorias para Rio Branco


A prefeita e candidata à reeleição majoritária em Rio Branco, Socorro Neri, concedeu entrevista ao jornalista Itaan Arruda, no início da tarde de segunda-feira, 12. Os desafios da gestão, em curso, e as propostas para as áreas de mobilidade urbana, infraestrutura, saúde, educação, entre outras, nortearam a conversa, ao vivo, nos três blocos do programa “Gazeta Entrevista”.

“É preciso ter seriedade nas propostas. Por isso a importância de fazermos diferente se queremos resultados diferentes, inclusive, começando pela campanha, falando a verdade, de coração aberto. Encarando o desafio de frente, mas sem promessas vazias”, ressaltou Neri40.

Em pauta

Servidora pública, há 37 anos, conhecedora dos desafios do município, e gestora comprometida com a correta gestão dos recursos públicos em prol do bem coletivo, Neri40 conversou com o jornalista sobre a realidade dos desafios que Rio Branco vivencia. Entre os quais, o transporte coletivo, que está sendo modernizado, através da mudança na configuração da malha de linhas de ônibus. Novos terminais e linhas circulares, nas regiões próximas do Centro, são algumas das propostas para melhoria na mobilidade urbana.

Quanto à educação, Neri40 falou sobre a importância do apoio de órgãos com Tribunal de Contas do Estado e Ministério Público, neste ano atípico, e lembrou que mesmo em meio à pandemia causada pelo novo coronavírus, a gestão seguiu investindo na educação seja na infraestrutura das escolas ou quadro de servidores. Rio Branco, este ano, passou a ser a primeira capital do país a contar apenas com servidores efetivos na área da Educação.

A saúde pública, também foi um tema abordado na entrevista. Quando questionada sobre a ação da gestão na crise sanitária, Neri40 relembrou que, mesmo antes do primeiro caso de covid-19 ser confirmado em Rio Branco, a gestão municipal reunia com governo e especialistas em saúde, alinhando a melhor forma de combater o vírus que já havia causado a pandemia. Também falou sobre a modernização do sistema da Saúde de Atenção Primária.

Fazer mais por Rio Branco

Ao longo da gestão, Neri40 tem como marca a austeridade diante dos desafios, segue trabalhando por uma Rio Branco melhor para todos os rio-branquenses. Estas são algumas das marcas da política suprapartidária que conquista, a cada dia, mais adeptos e simpatizantes ao nome de Neri40 para reeleição. (Assessoria)





Mais Lidas