Vereador diz que deu título de Cidadão Riobranquense a piloto da LATAM porque ele “não cansa de falar aos passageiros que é acreano”

O vereador Carlos Juruna (Avante) entregou no último domingo o título de Cidadão Riobranquense ao piloto da LATAM José Batista. O comandante Batista, nome de guerra que usa no trabalho, nasceu em Xapuri de família humilde e enfrentou sozinho todos as impossibilidades até se tornar piloto de avião.
Atualmente pilota na LATAM, mas já comandou aeronaves de outras companhias, inclusive internacionais, uma delas chinesas. Batista veio ao Acre receber a honraria e participar de um rally de moto realizado entre Rio Branco e Cruzeiro do Sul.
No último domingo recebeu o título de Cidadão Riobranquense. O vereador Carlos Juruna, autor da moção honrosa, justificou que Batista demonstra incessantemente seu amor pelo Acre, uma vez que na cabine, quando está pilotando e descobre a presença de acreanos entre os passageiros, não se detém em se apresentar como acreano também.

Mais Lidas