25 C
Rio Branco
segunda-feira, janeiro 18, 2021

Bocalom vai ser “convocado” a presidir Amac em reunião nesta sexta, 8


Evandro Cordeiro para o Acrenews 

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (Progressistas), vai ser aclamado presidente da Associação dos Municípios do Acre (Amac), em reunião marcada para esta sexta, 8. O atual presidente é o ex-prefeito de Marechal Thaumaturgo, Zezinho Barbary (MDB).
Ao Acrenews alguns prefeitos disseram que é natural o prefeito da capital, entre outras por ser a prefeitura que mais destina recursos para a Associação. Não conseguimos ainda falar com o próprio Bocalom sobre essa possibilidade. A reunião começa às 9hs desta sexta na sede da Amac, na Isaura Parente, próximo a Mais Academia.
A prefeita de Brasiléia, Fernanda Assem (PT), também tem o nome cotado, mas há informações segundo as quais ele deverá abrir mão em favor do prefeito da capital. Ela confirmou a vinda a Rio Branco nesta sexta para a reunião entre os 22 prefeitos.

O QUE É A AMAC

A Associação dos Municípios do Acre – AMAC, antes conhecida como APA (Associação Dos Prefeitos do Acre), foi fundada em 25 de janeiro de 1997. A mudança de sigla ocorreu após a junção da APA e a FDPA, Frente Democrática de Prefeituras do Acre. Sendo desde então pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, de natureza civil, com prazo de duração indeterminado, com exercício social que coincide com o ano civil, sendo instituida de caráter público-representatico, técnico, cientifico, educativo, cultural e social.

A AMAC é formada pelos municípios do Estado do Acre que possuam leis municipais autorizativas para o referido fim, e cuja efetivação se dá após aprovação em Assembléia Geral da entidade.





Mais Lidas