COLUNA DO EVANDRO CORDEIRO

Admirado pelo governador
O professor doutor Minoru Kinpara é uma figura admirada pela governador Gladson Cameli (Progressistas). Tanto que chegou até a receber a ilustre visita do chefe de estado em casa.

De crítico a vidraça
João Marcos Luz, crítico ácido do sistema de transportes de Rio Branco nas gestões anteriores, agora vai dirigir a mobilidade urbana da capital, como diretor da RBtrans. A nomeação dele saiu no Diário Oficial desta terça-feira, 12, assinada pelo prefeito Tião Bocalom (Progressistas).

Não é Covid
A prefeita de Brasiléia, Fernanda Assem (PT), sentiu um leve mal estar e já foi correndo fazer o teste. Não é Covid. Foi só um mal estar.
Pra ver o terror que está a coisa.

Vacina dia 25
Liguei para o governador Gladson Cameli (Progressistas) e fiz de tudo para entrar em alguns assuntos, mas ele tá fixado num só: a vacinação contra a Covid, a partir do dia 25.

Silêncio dos Rocha
Enviei um pedido de entrevista para a deputada federal Mara Rocha (PSDB). Ela calada tava, calada ficou. Mais ou menos o mesmo silêncio do irmão dela, o Major Rocha (PSL), atual vice-governador do Acre.

Senado
A pergunta principal a deputada federal Mara Rocha (PSDB) é se ainda pretende o Senado, como foi sonhado lá atrás.

Vereador ligeiro
Recém-eleito vereador de Rio Branco, ainda ofegante do sol quente da campanha, o odontólogo Rutênio Sá (Progressistas) já disse que topa outro desafio em 2022, se for convocado pelo partido. Disputaria para federal.

Dócil da cara de mal
O vereador N Lima (Progressistas) é um militar grandalhão, bolsonarista, durão em algumas de suas falas, mas é um sujeito dócil, de bom trato com as pessoas. Os servidores da Câmara já começaram a gostar dele como presidente, segundo me disseram alguns.

Rico, mas ignorante
Está claro porque um empresário ricasso de Rio Branco sempre gasta um milhão em suas campanhas e não passa de votações pífias. Dizem que é ignorante que pinga. “Ele me disse o seguinte na campanha: vou te pagar e depois da eleição não quero mais nem te vê”, contou um ex-cabo eleitoral.

Turma do diário
Tem um grupo que amanhece o dia no Diário Oficial. O objetivo é bisbilhotar as nomeações do prefeito Tião Bocalom (Progressistas). Alguns esperando ser nomeados ainda.

Reforma do Gladson
Realmente o governador Gladson Cameli (Progressistas) vai dar uma reformada em sua equipe para iniciar o período de obras, mas isso só depois da vacinação. Foi ele mesmo quem disse. Mas muita gente vai rodar.

Oposição em Epitaciolândia
Como ainda é bem jovem e foi bem votado na disputa pela prefeitura de Epitaciolândia, ficando em segundo lugar, o empresário Everton Soares (PSL) está sendo aconselhado a não fazer oposição ao prefeito Sérgio Lopes (PSDB), pelo menos de forma destabanada. Seria melhor para quem quer disputar para deputado estadual.

Nome do Alto Acre
Everton Soares (PSL) tem chances de ser o grande nome da disputa para estadual em 2022 na região do Alto Acre, superando Manoel Moraes (PSB) é Antonio Pedro (DEM).

Petecão sem força
Ninguém acredita que o senador Sérgio Petecão (PSD) não está nomeando ninguém na gestão Bocalom. Ele diz que quer ser um cego se está. Caiu até fora da capital (foi para Brasília) devido a tanta pressão.

Mão fechada
Clonaram o telefone do deputado Luiz Gonzaga (PSDB) e andavam pedindo dinheiro em nome dele. Gonzaga é de fato conhecido como mão fechada, mas daí ele sair pedindo grana emprestada seria demais. Os golpistas clonaram o celular errado.

Mais Lidas