COLUNA DO EVANDRO CORDEIRO

 

Ou federal ou nada


Primeiro-secretário da mesa diretora da Assembléia Legislativa, o deputado Luiz Gonzaga (PSDB) já decidiu: ou disputa para federal ou deixa a política. Para estadual ele não vem mais.

 

MDB, Gladson e Bittar

O deputado estadual Roberto Duarte disse agora há pouco à coluna que desconhece até agora um convite oficial do governador Gladson Cameli (Progressistas) para o partido integrar sua base. Mas fechou nossa conversa dizendo que o senador Márcio Bittar é quem está conversando com Cameli. Foi escalado para a missão.

Bem afinados


Ao entregar a interlocução do MDB com Gladson Cameli para o senador Márcio Bittar, Flaviano Melo e companhia acertaram em cheio. Bittar e Gladson se dão bem. Dois estadistas.

 

Deputado do Bocalom
Tião Bocalom (Progressistas) nem sentou na cadeira de prefeito de Rio Branco ainda e nos bastidores já tem gente querendo saber quem será o deputado estadual dele em 2022. Não sei quem é, mas de fato ele precisará eleger um. O primeiro nome que vem à baila é o do Valtim.

Mais vagas
Até o final desse primeiro governo do Gladson Cameli (Progressistas) ainda devem abrir mais uma vaga, pelo menos, no Tribunal de Contas do Estado (TCE). Pelo menos um nome já circula nos bastidores como preferido do governador.

Terra de abusados
Em Brasiléia já tem vereador abusado. Esses dias um aumentou o salário quase 100% e ainda desafiou todo mundo. Na noite desta sexta-feira, 15, outro foi preso por desacato.
Cruz credo.

 

Prefeitura saneada
Novo prefeito de Assis Brasil, município 345 km distante de Rio Branco, na fronteira com o Peru, o Professor Jerry (PT) terá poucos problemas financeiros para resolver. O antecessor Zum (PSDB) deu uma arrumada legal na casa.

 

Cuidado com a soberba
Pessoal que acaba de assumir a prefeitura de Rio Branco são, em sua maioria, antigos e ferozes combativos contra os governos do PT. Assistiram de camarote os comunistas do Acre definharem em praça pública por causa da arrogância e da altivez de espírito. Melhor exemplo para não embarcarem na mesma canoa.

Gladson só pensa na vacina
Liguei para o governador Gladson Cameli (Progressistas) hoje de manhã. Do outro lado da linha, aquela alegria de sempre. Mas o assunto dele não é outro, senão vacinar os acreanos. Me convenceu a desistir de outros assuntos.

 

Respeitado no Juruá


Vereador com a reeleição garantidinha da silva, Clodoaldo Rodrigues (Progressistas) aceitou mudar o percurso de sua história ao desistir da reeleição para assumir em agosto passado a prefeitura de Cruzeiro do Sul. Ele era o presidente da Câmara e natural sucessor com o afastamento do titular, Ilderlei Cordeiro (Progressistas). Mas podia ter deixado para um Juiz de Direito assumir, segundo a lei, para disputar a eleição. Ele foi grande. Fez um belo trabalho. Hoje está desempregado, politicamente, mas goza de um respeito no município como pouca gente.

 

Xapuri sem novidade
Antiga princesinha do Acre, Xapuri continua mais bucólica como nunca. O prefeito Bira Vasconcelos (PT), reeleito por burrice da oposição, que se fragmentou em várias candidaturas, continua na mesma pegada de sempre. E esse ano, sem festa de São Sebastião, no 20 de janeiro, ai que vai tá ruim por lá.

Assembléia de Deus não elege
Desde Hélder Paiva e Gesse Santiago, a Assembleia de Deus Rio Branco não elege ninguém. Pelo que tenho ouvido de obreiros, se depender do pastor Luiz Gonzaga, continuará não elegendo.

Chapa do PSDB
Mara Rocha está aproveitando o recesso para telefonar a amigos e pessoas interessadas em disputar a eleição em 2022. Ela sabe da dura missão que terá pela frente: formar duas chapas, de estadual e federal.

Virada na vida


Ailton Oliveira, secretário de imprensa de Tião Bocalom (Progressistas), é a cara da vitória, da virada na vida. É um dos homens mais respeitados da equipe do prefeito. Ele dá o crédito todo pra Deus. “Ele mudou tudo e me colocou aqui”, repete o dia inteiro.

Candidatos fortes para 22
Nei Amorim, Nicolau Júnior, Michele Melo, Luiz Gonzaga, Alan Rick, Jesus Sérgio, Rodrigo Pires, José Bestene, formam um time fortíssimo para a disputa de federal em 2022. Quero ver segurar eles.

Mais Lidas