29 C
Rio Branco
domingo, janeiro 17, 2021

MAIS UM ACREANO NO FUTEBOL NACIONAL Goleiro revelado pelo Galvez vai para o Inter


G1 – Globo

Todo jogador que atua no futebol acreano, sobretudo nas categorias de base, sonha um dia chegar ao profissional ou até mesmo receber oportunidades fora do estado. O goleiro Gabriel Raulino, 16 anos, e 1.92cm de altura, que defende o Galvez desde a última temporada, em breve estará embarcando para o Rio Grande do Sul (RS) para assinar contrato com o Internacional.

Gabriel Raulino defende a camisa do Galvez deste a temporada 2020 — Foto: Arquivo pessoal/Gabriel Raulino

Gabriel Raulino defende a camisa do Galvez deste a temporada 2020 — Foto: Arquivo pessoal/Gabriel Raulino

A informação foi divulgada inicialmente pelo apresentador do Globo Esporte Acre, Paulo Henrique Nascimento, durante participação no Bom Dia Acre nessa terça-feira (12) e confirmada pelo ge com o diretor de futebol do Imperador, Alan Lima.

Segundo o dirigente, o negócio com representantes do Internacional foi sacramentado por intermédio do empresário ‘Lupércio’, que agencia outros atletas conhecidos no futebol nacional como o atacante Gabriel Veron, do Palmeiras.

– Ele veio aqui no final do ano e conversou com a gente. Trouxemos o Gabriel pra treinar com a gente porque ele se destacava bem nos treinamentos, e tanto que em certo ponto na Série D, ele chegou a ser nosso segundo goleiro. Quando foi no final do ano, o Lupércio fechou uma parceria com a gente e levou o Gabriel por intermédio – explica.

– O Inter tinha se interessado nele, mas o Inter queria que ele ficasse um ano lá para testes, e o Lupércio, que tem bastante rodagem nesse meio, disse pro Inter: ‘Meu menino vai, mas ele não vai pra fazer testes não, ele vai pra ficar’. Aí fecharam um contrato – completa Alan Lima.

 





Mais Lidas