Pela Copa Verde, Galvez, do Acre, bate no São Raimundo, de Roraima

Boa Vista, RR, 20 (AFI) – O Galvez-AC conseguiu uma virada incrível ao vencer o São Raimundo-RR por 4 a 3 nesta quarta-feira, no estádio Canarinho, pela primeira fase da Copa Verde. A equipe acreana chegou a estar perdendo por 3 a 1 já no segundo tempo, mas buscou o resultado e avançou na competição.

Agora, o Imperador vai encarar o Paysandu nas oitavas de final da Copa Verde, em jogo marcado para o dia 28 de janeiro, às 16h, no estádio Mangueirão.

MUNDÃO MELHOR

Atuando em seus domínios, o São Raimundo-RR foi superior durante a etapa inicial. O Mundão buscou o ataque logo nos minutos iniciais e abriu o placar aos 11 minutos, com um golaço do lateral-direito Fernandinho, que viu o goleiro adversário adiantado e mandou por cobertura quase da linha do meio de campo.

Com a vantagem, a equipe roraimense chegou a criar outras oportunidades no primeiro tempo, mas deu mais campo ao Galvez e viu os acreanos ameaçarem algumas vezes.

LOUCURA

Se os primeiros 45 minutos reservaram apenas um gol, o segundo tempo teve uma enxurrada de bolas na rede. Aos oito minutos, Leandrinho ampliou para o São Raimundo.

Galvez conseguiu a virada diante do São Raimundo

Galvez conseguiu a virada diante do São Raimundo

Aos dez minutos, o zagueiro Marcelo Felber completou cruzamento e diminuiu para o Galvez, dando fôlego aos acreanos. Um minuto mais tarde, Tomaz voltou a aumentar a vantagem dos roraimenses para dois gols.

Quando a partida parecia encaminhada para o São Raimundo, o Galvez começou a crescer e tudo mudaria a partir dos 15 minutos, quando Adriano acertou a trave. Aos 18, Thyago fez para os visitantes, que se empolgaram e foram atrás do empate.

VIRADA

O São Raimundo-RR se perdeu no jogo e não conseguia reagir. Quando aos 30 minutos marcou para o Galvez após cruzamento e empatou o jogo em 3 a 3. Os acreanos aumentaram ainda mais o volume de jogo e passaram a acreditar na virada.

Aos 40 minutos, Adriano acertou belo chute de fora da área e fez o gol da virada e da classificação do Galvez às oitavas de final da Copa Verde.

Mais Lidas