ARTIGO Cinzas

Jamyl Oliveira é agente da Polícia Federal, pastor protestante e ex-deputado estadual

Hoje é um dia em que para muitos, talvez a maioria do povo brasileiro, estariam de ressaca e talvez muito arrependido de estripulias cometidas nos dias anteriores. Ou talvez não, tudo depende de cada um.

No entanto, 2021 não foi bem assim!

Muita coisa mudou do ano passado para agora, não preciso aqui nem citar o tanto.
Em minha visão, tivemos um ano de muitas incertezas, para o rico, para o pobre, para o forte e para o fraco, para o corajoso, para o covarde, para o intelectual, mas também para o matuto. Enfim, pela primeira vez na história da humanidade, ninguém soube de fato o que fazer, alguns apenas tiveram sorte e outros, infelizmente, NÃO!

O Carnaval no Brasil é o marco do calendário de negócios, tudo só começa depois dele.
Dessa forma, acredito que um ciclo negro se conclui, e até mesmo a poderosa Festa de Folias teve que se render ao peso das circunstâncias.

Sendo assim, quarta-feira significa refletir para um NOVO começo.

Olhar para trás e ver bem os seus erros e, ao mesmo tempo, olhar para frente, com fé e esperança, ver MUITA Luz, crendo que teremos dias melhores.

Bem! Definido o que devemos fazer com o ontem e com o amanhã, resta então, para concluir, a pergunta: o que fazer hoje com as CINZAS?

Cinzas é fim, é destruição, é decepção, é fracasso, é medo…, mas o que mais me chama a atenção nesse dia é o campo fértil que se torna para o ARREPENDIMENTO e PERDÃO.
Muitas pessoas próximas de nós partiram sem podermos nem ao menos despedir, muito triste isso! A esses não temos como pedir perdão, mas temos como nos arrepender dos erros, das ausências, das brigas, das incompreensões, da falta de tempo e atenção, da falta de um beijo ou de um abraço, da falta de amar e da falta de acreditar.
Por outro lado, ao passo que essas coisas não se consertam para o passado, O PERDÃO é a grande lanternagem para o futuro.

Pedir perdão a Deus, pelas fraquezas e desconfianças, perdão para família que é sempre nosso maior esteio, pedir perdão para amigos, colegas, pessoas de nosso convívio diário que, simplesmente ignoramos – a esses o olhar nos olhos e uma mensagem de carinho agora serão pra vida toda, isso é ser fértil e humano.
Pedir perdão para história de nossa vida, pois muitos projetos se acabaram em nós mesmos. Pedir perdão pela coragem exagerada, ou pela total falta dela, perdão pelas palavras indevidas, pelas avaliações equivocadas, de coisas e de pessoas. Perdão por ter machucado, perdão por ter julgado equivocadamente alguém, isso normalmente fere a alma (essa cura, em forma de perdão, precisa ir até o final do poço que o medo o colocou). Perdão por ter batido ou por ter corrido.
Para quem ainda goza desse privilégio, pedir perdão para o PAI, perdão para mãe, perdão para filho ou filha, enteados, nora, genro… enfim, perdão pra vida.
Ufa! Passar um tempo exercitando Arrependimento e Perdão é como sair cansado de uma academia, sai fraquinho, mas com uma disposição e vontade indescritível de acertar na próxima e fazer melhor daqui pra frente.

É exatamente assim que me sinto hoje, mesmo diante de minhas fraquezas, estou muito animado em fazer o que é certo a partir de agora, dessa vez com o coração limpo e aberto para levar juntinho de mim aqueles que eu amo e preciso respeitar.
Pode parecer maluco, mas veio agora algo ao meu coração: desejar Feliz CINZAS!!! pois ela é quem servirá de adubo para que essa nova árvore de vida nasça com força, fé, amor e Justiça em nosso coração.

Peço perdão porque quero ser perdoado e, também, perdoo porque quero PERDOAR e restaurar laços de fraternidade!

Façamos bom uso dessa nova oportunidade. É o que vou fazer, pois amanhã é quinta-feira, dia de recomeço com DEUS, nossa maior fonte de força, amor e fé! Nossa fonte de VIDA!!
Deus abençoe a todos, em Nome de Jesus.

Ah! Caso eu tenha machucado vc, recentemente ou em algum momento da vida, por favor, PERDOE-ME, eu quero te amar e ser amado por você também🙏🏼

 

Mais Lidas