Artigo – Vale a pena viver com Jesus

Pare e pense. Responda com sinceridade: Você conseguiria viver sem Jesus? Não? Nem eu. A razão é simples: Ele é a própria vida. Jesus é singular em todas as coisas. Ninguém há como Ele. Em nenhum outro há salvação. Só Ele tem palavras de vida eterna. Seu nome é sobre todos os nomes. Só nEle habita corporalmente toda a plenitude da divindade. Ele é o único digno de ser adorado. Em tudo tem a preeminência, e é o único que morreu e ressuscitou para nunca mais morrer, por isso é a primícias dos que dormem. Ele é o único que possui perfeição.
O Filho de Deus supre todas as necessidades da vida humana. Ele é o pão da vida, a água da vida, o ar que respiramos, o Sol da Justiça e a Luz do Mundo. Sua Palavra nos convida a lançarmos sobre ele toda a nossa ansiedade, porque ele tem cuidado de nós.

Nos momentos difíceis, de sofrimento e dor, Ele e socorro bem presente na angústia. “Olharam para ele e foram iluminados”, diz o salmista. E completa: Entregue seu caminho ao Senhor, confie nele e ele tudo fará.

O apóstolo Paulo considerava tudo como perda pela excelência do conhecimento de Cristo. O autor bíblico do quarto Evangelho assevera que Jesus é quem dá a todos a respiração, a vida e todas as coisas. Já o apóstolo Pedro declarou que Jesus é quem nos da tudo que diz respeito à vida.

Não crer em Jesus é o maior dos pecados. “Se você não crê que eu sou, morrerá em seus próprios pecados”, declarou o Mestre. Viver sem Jesus é passar pela vida. Não te-lO é não tê-la.

Convido você a descobrir sentido e significado para a vida.

Se você consegue viver sem Ele, tente até onde der. Eu não tenho tal ousadia. Sem Jesus não dá para viver.

Enoque Brandao, pastor e jornalista

Mais Lidas