COLUNA DO EVANDRO – “Temos que dar as mãos com o governador. Ele tem se esforçado tanto”, afirma deputado do PT

O deputado estadual Jonas Lima, do PT, disse agora há pouco em um evento em Mancio Lima, que é preciso reconhecer o esforço do governador Gladson Cameli (Progressistas) no combate a pandemia. Não é a toa que Cameli está bem avaliado, segundo Lima. “Vamos se unir todos. Ano que vem a gente faz política”, disse.

Só falta Vagner Sales
O MDB está quase embarcando no governo Gladson Cameli (Progressistas). Falta pouco. Só o ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales, ainda resiste. Tentei falar com ele aqui no Juruá, mas ele foge, sobretudo com medo da Covid. Mas esse informação vem de dentro do partido.

Jéssica para federal
Uma decisão já teria sido tomada pela família Sales. A deputada federal Jessica (MDB) vai para a reeleição, ao invés de fazer uma aventura pelo Senado, como estavam decididos a fazer até a eleição para prefeito. A derrota nas urnas do grupo de Vagner foi determinante para alguns recuos.

“Meu prefeito”
O prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima (Progressistas), só tem padrinho forte. Além do governador Gladson, o presidente da Aleac, deputado Nicolau Júnior (Progressistas) só se dirige a ele como “meu prefeito”.

Frase
“Não estou combetendo a pandemia sozinho, mas também não fiquei com a bunda na cadeira esperando a ajuda chegar”.
Do governador Gladson Cameli ao anunciar a compra de 700 mil doses da vacina.

Prestígio
O diretor presidente do Iapen, Arlenilson Cunha, está com o prestígio nas alturas tanto com o governo quanto com a categoria. Ele está em viagem no interior com o governador Gladson levando farda e armas.

Vai de Bolsonaro
Por onde tem andado o governador Gladson Cameli (Progressistas) tem deixado claro que embarcara na reeleição do presidente Bolsonaro.

Nome do Beirute
Caso decida mesmo disputar a eleição para o Senado pelo PTB, o médico Carlos Beiurte passa a ser um nome a ser considerado dentre os competitivos em 2022. Além de ter sido um bom vereador, Beirute tem um histórico de bom samaritano como médico.

Humildade em pessoa
Conheci pessoalmente a prefeita de Tarauacá, Maria Neia (PDT). Ela se mistura fácil no meio do povão pela humildade. A tendência é ela dar uma bela mudada no município.

BR trafegavel
A estrada que liga Rio Branco a Cruzeiro do Sul, a BR-364, está muito bem conservada, para o inverno rigoroso. Há pouco trecho ruim.

Time novo
Os Milani estão montando um time de articuladores para fazer uma chapa competitiva em 2022, tanto para estadual quanto federal. Convocaram Diego Rodrigues, ex-Republicano, Paulo Ximenes, ex-DEM, Rafaela Bastos, ex-secretário de Planejamento do Estado, Jeferson Mendonça, quase vereador e quase deputado. “É pra montar um timaço”, comemora o presidente Israel Milani.

Madeira podre
“Nunca mais vai apodrecer madeira apreendida pela polícia”. Frase do presidente do Imac, André Assem, que distribuiu essa semana para diversas prefeituras, cinco metros cúbicos para cada. Tudo madeira apreendida em operações.

Sem feriado
Os deputados estaduais não vão folgar nesses dias que seriam de carnaval. O presidente da casa, Nicolau Júnior (Progressistas), informa que vai ter sessão normalmente.

Vacina no balde
O governador Gladson Cameli está ansioso para vacinar a galera para frear a Covid. Nesta sexta-feira, 11, ele pouco falou noutro assunto, senão nessas 700 mil doses que vai comprar em consórcio com outros quatro governadores.

Mais Lidas