Deracre solícita autorização do IMAC para construção da ponte de Xapuri

Em cada 10 xapurienses, 10 sonha com a construção da ponte que ligaria o centro da cidade com o bairro Sibéria, que representa mais que uma ponte, e sim um libertação para dias melhores.

Muitos moradores de Xapuri, e em especial os do bairro Sibéria já perderam algum ente querido pela falta da ponte ligando ambas regiões.

Centenas de políticos se elegeram prometendo tal contrução, porém, eram apenas promessas.

Porém nesta semana, o Governo do Acre, por meio do Departamento de Estrada e Rodagem do Acre (DERACRE), deu passo e tanto rumo a realização do sonho de toda a população de Xapuri, que é a contrução da ponte.

O órgão solicitou ao Instituto de Meio Ambiente do a Acre (IMAC), a licença de autorização para a construção da obra sobre as margens do Rio Acre, em Xapuri.

A construção terá mais de 280 metros de extensão, e será edificada entre o bairro Sibéria e a rua Sadala Coury, localizada na região central da cidade.

Segundo o presidente do DERACRE, Petrônio Antunes o órgão trabalha para que ainda no verão deste ano obra inicie.

Questionando pelo site o Acrenews, sobre construção ser um sonho comum daquela população, qual séria o sentimento o Deracre e a gestão Gladson têm em relação a obra.

“Assim que executarmos e entregarmos essa obra a sociedade, nosso sentimento será de dever cumprido, pois sabemos da importância desta ponte para Xapuri” desta ele.

Antunes ainda destacou que a obra é uma determinação do governador Gladson Cameli (Progressista).

“Essa obra ela é uma determinação do governador, ela é uma prioridade desta gestão, pois ela representa o compromisso e respeito por aquela população” enfatiza o gestor.

Mais Lidas