Gladson diz que adquiriu 3 usinas de oxigênio para o AC e vai construir mais leitos no Juruá

O governador Gladson Cameli (sem partido) foi informado durante entrevista no Gazeta Alerta, no início da tarde desta quarta-feira (3), que os leitos clínicos para pacientes com covid-19 em Cruzeiro do Sul chegaram a 100% de ocupação.

Ao receber a notícia do apresentador Edvaldo Souza, o chefe do executivo garantiu que vai até o limite para ajudar a população.

“Eu não vou medir esforços para lutar pelo meu povo. Vou até o limite”, comunicou.

Na ocasião, Gladson disse que três usinas de oxigênio foram adquiridas para o Acre e que vai criar mais leitos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Juruá para atender os pacientes.

“Estou sabendo dessa notícia agora por você e já quero adiantar que vamos tomar todas as medidas necessárias. Ontem mesmo adquirimos 3 usinas de oxigênio e vamos ver agora, com urgência, a abertura de novos leitos, principalmente na UTI”, explicou.

“Precisamos da colaboração de todos, pelo amor de Deus. Essa não é uma luta só minha, mas de todos nós, que precisamos vencer esse vírus, tomando todos os cuidados necessários, como higienização e distanciamento”, continuou.

Sobre o decreto que colocou todas regionais do Estado na bandeira vermelha e fechou parte do comércio, Gladson disse que a medida foi necessária.

“Eu não sou a favor de lockdown e também não acho que é fácil para os empresários vivenciarem esse momento tão terrível, com medidas mais duras para o comércio, mas não há outra forma de conter o avanço dessa curva de contaminação, internações e mortes por esse vírus. Para que essa situação se reverta, é preciso que todo mundo tenha consciência e aja a partir dela. Não sou inimigo de ninguém, mas preciso proteger a população”, finalizou.

ContilNet

Mais Lidas