ID da Polícia Judiciária do Acre é destaque em serviços da OCA

O Instituto de Identificação da Polícia Judiciária do Acre, posto de acolhimento da Central de Atendimento (OCA) está entre os serviços mais requisitados no espaço público, tendo como destaque a entrega de Identidade (2.572) e a segunda via do documento com 2.065 unidades, mês.

O agente de polícia civil Tibério César da Costa, que já presidiu o Sinpol (Sindicato dos Policiais Civil do Estado do Acre) coordena os serviços do Instituto na OCA. Os liderados por Tibério se dedicam em auxiliar ao cidadão a otimizar o uso do seu tempo, sem perder de vista os cuidados para evitar aglomeração e possível disseminação do Sars-CoV-2 que leva a Covid-19.

O segredo do sucesso do trabalho do Instituto de Identificação da Polícia Judiaria do Estado, se deve em grande medida ao atendimentos call center e redes sociais, que em janeiro foi muito expressivo. Para se ter uma ideia só por agendamento foram realizados 10.268 e outros 11.713 por demanda espontânea.

Para acessar o sistema call center da OCA o Poder Público disponibilizou os telefones 3215-2427/ 3215-2400/ 3215-2411/ 3215-2478. Durante o mês de janeiro de 2021 da OCA Rio Branco registrou uma média diária 1.670 atendimento, sendo os mais requisitados foram os serviços realizados ID.

A entrega e expedição de Identidade foram suspensos por que o governo do Acre decretou, na noite desta segunda-feira (1), fase vermelha para todas as regiões do Estado. A medida foi tomada para tentar conter o agravamento da pandemia de coronavírus na região e evitar um colapso no sistema de saúde.

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