Mais de 10 mil moradores ficam sem energia devido às enchentes no Acre

A Energisa Acre informou nesta segunda-feira, 22, que reestabeleceu o fornecimento para 974 clientes em Tarauacá, onde houve redução do volume de água. Clientes nas cidades de Sena Madureira e Jordão também já foram religados. No entanto, até o momento, 10.140 clientes estão com a energia desligada por motivos de segurança. A situação das chuvas no estado é muito crítica e regiões inteiras estão alagadas.

A empresa continua com atenção redobrada porque as chuvas podem voltar e os rios estão com as calhas cheias. O fornecimento de energia elétrica continua suspenso parcialmente em 10 municípios devido à cheia de rios e seus afluentes. São eles: a capital, Rio Branco, Tarauacá, Sena Madureira, Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves, Feijó, Porto Walter, Manoel Urbano, Jordão e Santa Rosa.

O desligamento da rede elétrica é uma medida de segurança para a população, necessária para evitar riscos de acidentes elétricos. A Energisa está com uma equipe de emergência atuando e monitorando a situação 24 horas por dia e, tão logo a situação dos rios comece a se normalizar, a empresa está pronta para iniciar o restabelecimento da energia. A Energisa reforça que trabalha em parceria com órgãos competentes como Defesa Civil, Bombeiros e prefeituras.

Quantidade de clientes afetados por município:

Tarauacá – 4.914

Sena Madureira – 2.620

Cruzeiro do Sul – 1.898

Rodrigues Alves – 402

Feijó – 112

Rio Branco – 83

Porto Walter – 50

Manoel Urbano – 49

Jordão – 2

Santa Rosa – 10

Mais Lidas