Médico Santiago Júnior comemora sucesso do programa Saúde Auditiva com 2 mil atendidos

O programa Saúde Auditiva, da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), alcançou 2 mil pessoas, que saíram da extrema surdez para ouvir plenamente, em menos de um ano. O médico Santiago Júnior, otorrinolaringologista, é o coordenador.
Os atendimentos são realizados no Centro Especializado em Reabilitação (CER III). Após passarem por avaliação médica e serem encaminhados pela atenção básica, os pacientes podem ter acesso ao diagnóstico, ao tratamento, à concessão dos aparelhos auditivos, adaptação e manutenção.

“O serviço contará com uma equipe de profissionais de otorrinolaringologia, fonoaudiologia, psicologia e assistência social devidamente qualificados. Por exemplo, aquele paciente que precisar de terapia para voltar a falar normalmente também será assistido”, explicou a gerência da Divisão da Rede de Atenção à Saúde da Pessoa com Deficiência. Os atendimentos se destinam aos pacientes de Rio Branco.
Por meio de um vídeo pessoas alcançadas pelo projeto agradecem ao governador Gladson Cameli (Progressistas) pela mudança de vida, a partir do momento em que o tratamento transforma a vida dos surdos. O medidos Santiago, que faz o tratamento direto, apesar de ser discreto, também tem recebido gestos de gratidão. “Eu é que agradeço a Deus pela oportunidade de ajudar as pessoas”, finaliza Santiago.

Mais Lidas