Nuvem “milagrosa” sobre o Monte Fuji atordoa a Internet

De todos os famosos locais no Japão, nenhum inspirou mais as artes do que o Monte Fuji. Este famoso ponto turístico, erguendo-se em sua altura atual de 3.776 metros por cerca de 10.000 anos, pode ser visto a partir de vários pontos de vista, mas um que é particularmente impressionante para os artistas é o Satta Pass, localizado na província de Shizuoka.

Satta Pass foi um dos locais que inspiraram muitos artistas famosos de xilogravura ukiyoe como Utagawa Hiroshige, que incluiu uma vista do Monte Fuji a partir deste local, intitulada “Yui Satta Pass“, em sua série “Cinquenta e três Estações da Tokaido“.

Yui era a 16ª estação da estrada Tokaido, uma importante rota de transporte que ligava a antiga capital de Kyoto à nova capital, Edo (Tóquio). Imagem: Wikimedia Commons

Este cenário continua popular até hoje, e a vista do Monte Fuji a partir daqui ainda parece surpreendentemente semelhante às pinturas de Hiroshige dos anos 1800, embora podemos observar que as estradas modernas agora estejam em primeiro plano.

Além disso, outra característica deslumbrante é que o céu ao redor da montanha está sempre mudando, e alguns dias, se você tiver sorte, as condições tornam-se perfeitas para uma imagem espetacular do Monte Fuji que faria Hiroshige suspirar de admiração.

Recentemente, o fotógrafo e usuário do Twitter Ohtake estava em Satta Pass quando as condições eram adequadas, tirando esta incrível imagem do Monte Fuji, mostrando-o parcialmente oculto por uma misteriosa formação de nuvens, chamadas de nuvens lenticulares.

Imagem: ohtake @planetx44 (Twitter)

Embora nuvens em forma de cúpula sejam às vezes vistas acima dos picos das montanhas, neste dia em particular, parecia haver cinco delas empilhadas uma em cima da outra, criando uma imagem tão impressionante até para o fotógrafo experiente que imaginou “que talvez não tivesse outra oportunidade de registrar o Monte Fuji com essas nuvens novamente

Mais Lidas