Prefeitura de Rio Branco promove programação de atividades artísticas para crianças e adolescentes que estão abrigadas no Parque de Exposições

Por meio da Fundação Garibaldi Brasil (FGB), a Prefeitura de Rio Branco promove programação de atividades artísticas para crianças e adolescentes que estão abrigadas no Parque de Exposições. As ações desta quarta-feira, 17, contaram com a participação da Secretaria Municipal de Educação (Seme).

As crianças participaram hoje de contação de história, teatro e brinquedos contados, além de orientação sobre saúde bucal. No fim, receberam da equipe da Seme kits de higienização bucal e álcool em gel.

As atividades ocorrem em dois horários: às 9h da manhã e às 3h da tarde e são realizadas por artistas credenciados na Fundação Garibaldi Brasil, supervisionados pelos servidores da instituição.

Outa ação educativa realizada é voltadas para toda a família, principalmente referente a orientações sobre o distanciamento que, no momento, se faz necessário.

O diretor de esportes da FGB, professor Édson Maria, acompanha toda a programação. Para ele, tem sido uma boa ideia aproximar as crianças da arte por meio da interação de atividades lúdicas. “Aqui, os pequenos podem trabalhar a imaginação. Os educadores culturais e esportivos estão preparados para auxiliá-los nas brincadeiras e instigar o processo criativo, tudo dentro da recomendação de saúde. As atividades são de forma lúdica, tendo por objeto deixar as crianças menos ociosas e amenizar os impactos emocionais por estarem fora de suas casas,” explicou o professor.

“O grande diferencial de atividades artísticas está no desenvolvimento das competências socioemocionais, na formação do caráter e da personalidade de cada criança, por isso, é importante a realização dessas atividades dentro do abrigo”, finalizou Édson.

Mais Lidas